Semma resgata mais de 600 animais no município

VENÂNCIO AIRES

Semma resgata mais de 600 animais no município

Entre os animais resgatados pela Secretaria de Meio Ambiente, estão caninos, felinos, aves, suínos, caprinos, bovinos, e equinos

Por

Atualizado quinta-feira,
09 de Maio de 2024 às 15:27

Semma resgata mais de 600 animais no município
Venâncio Aires
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Secretaria de Meio Ambiente (Semma), por meio da equipe da Causa Animal e voluntários, resgatou mais de 600 animais, entre caninos, felinos, aves, suínos, caprinos, bovinos, e equinos, da enchente que assolou Venâncio Aires.

Foram 172 animais albergados, que foram resgatados ou que estão com seus tutores nos três abrigos disponibilizados pela Prefeitura, 25 animais sem identificação de tutores e estão sob responsabilidade da Semma, e 11 animais passaram pela secretaria precisando de atendimento médico. E, ainda, 142 animais receberam ajuda nos resgates e foram transportados com os seus tutores até um local. No total, 350 foram atendidos pela pasta, no acolhimento e albergagem, com serviço de atendimento veterinário, e na ajuda por resgate.

Conforme a assessora da pasta, Alessandra Ludwig, os animais estão em locais de abrigos. “Os animais estão em lares temporários, no Centro de Adestramento ‘Cão Amigo’, no CT Animal e nas clínicas veterinárias parceiras. É muito importante que as pessoas entrem em contato no número da causa animal, que nós temos o controle e passaremos as informações necessárias de cada animal”, ressalta Alessandra.

As doações continuam e quem quiser participar pode entrar em contato pelo WhatsApp da Causa Animal no (51) 93505-7229. “Muito importante que continuem doando ração, tanto para cachorros como para gatos, filhotes e adultos. Esta doação pode ser feita diretamente nos Pavilhões São Sebastião Mártir ou comprar nas agropecuárias do município que elas levarão até o local”, conclui a assessora.

Acompanhe
nossas
redes sociais