Desde a última semana, o Vale do Taquari sofre com nova enchente que causou diversos estragos nos municípios e, alguns setores, gravemente atingidos. As atividades escolares foram suspensas devido às estruturas atingidas pela força das águas. Algumas escolas sem condições de atender a demanda continuam sem aulas. Acompanhe:
Lajeado
Secretaria da Educação do município informa que as aulas das escolas municipais estão suspensas por enquanto, até pelo menos, a próxima sexta-feira, 10. As informações serão repassadas na medida em que houver evolução deste quadro.
Universidade do Vale do Taquari – Univates informa que as atividades dos cursos de graduação (presenciais e a distância), técnicos e de pós-graduação Lato Sensu (especializações e MBAs) Stricto Sensu (mestrados e doutorados) estão canceladas até o próximo sábado, 11.
O Colégio Alberto Torres (CEAT) segue com as aulas suspensas por tempo indeterminado. Nesta semana serão concentradas as atividades de limpeza das dependências da unidade.
Já o Colégio Madre Bárbara comunica que, devido à necessidade de limpeza e reparos dos espaços na escola, as aulas estão suspensas por tempo indetermiado.
Colégio Sinodal Conventos retorna suas atividades nesta quarta-feira, 8. Atendimento ao turno oposto somente para os alunos que realmente necessitarem do serviço TO. Suspensas todas as atividades e/ou oficinas que normalmente ocorrem no turno inverso.
O colégio Gustavo Adolfo também retorna nesta quarta-feira, 8.
O Colégio João Batista de Mello volta na segunda-feira, 13.
Estrela
As aulas da rede municipal de Estrela estão suspensas durante toda a semana. A previsão é de retorno na próxima segunda-feira,13. As escolas que não foram destruídas estão servindo de abrigo ou suporte para atendimento aos desabrigados.
O Colégio Martin Luther comunica que as atividades escolares seguem suspensas. “Estamos aguardando o reestabelecimento da energia elétrica para organizarmos o acolhimento da comunidade escolar.
Forquetinha
Emei Brincar Construindo retorna com as aulas nesta quarta-feira, 8.
Roca Sales
Aulas da rede municipal de Roca Sales seguem suspensas até a próxima sexta-feira, 10.
O Colégio Alberto Torres (CEAT) segue com as atividades escolares suspensas por tempo indeterminado. “Se você for da Região Alta e estiver em condições de ajudar, pode se deslocar para a unidade a fim de iniciar a limpeza. Como ainda estamos com acesso restrito, é importante que você leve seus itens de trabalho (luvas, botas, comida, bebida, pá, enxada e carrinho de mão”.
Arroio do Meio
Aulas nas escolas municípais (EMEFs E ECEIs) estão suspensas até segunda-feira, 13, para garantir a segurança de todos. O Colégio Bom Jesus ficará com as aulas suspensas por tempo indeterminado.
Teutônia
Atendimento na Emef Guilherme Potermud da Linha Harmonia Alta retornou nessa terça-feira. Alunos estão sendo atendidos na escola da Linha Harmonia Baixa.
Na Emef Andrade Nunes da Boa Vista Fundos também retornou na terça, 7.
Já na Emef São Jacó retornará com os atendimentos assim que a energia elétrica for restabelecida. As demais escolas atenderão no formato da última segunda-feira, 6.
Colégio Teutônia segue com atividades normais.
Colinas
A Emei Pequeno Mundo e o turno integral da Emef Ipiranga retornaram nessa terça-feira, 7. A Secretaria da Educação está avaliando o retorno das aulas letivas para a próxima segunda-feira, 13.
Imigrante
Aulas suspensas em Imigrante até o dia 10 de maio.
Canudos do Vale
No município de Canudos do Vale, as aulas retornaram ontem, 7, na Emei Doce Infância.
Nova Bréscia
Previsão da Secretaria de Educação é retornar na quinta-feira, 9.
Santa Clara do Sul
A Emef Professor Sereno Afonso Heisler voltou com suas atividades desde a terça-feira, 7, porém, apenas com turno escolar. O atendimento com turno integral será retomado assim que possível, devido à necessidade de racionamento de alimentos e dificuldade de locomoção de professores e profissionais da educação.
As EMEIs Criança Feliz e Pequeno Mundo e as EMEFs Henrique de Coimbra e Gustavo Seidel retornaram com atendimento normal desde a terça-feira, 7.
Mato Leitão
O retorno das aulas normais da Rede Pública Estadual ocorreu na terça-feira, 7. Já as municipais retornaram as atividades na segunda-feira, 6.
Venâncio Aires
As atividades escolares da rede municipal de Venâncio Aires, tanto Ensino Fundamental quando Educação Infantil, estão suspensas até o dia 10 de maio, por conta da consequências das enchentes. A decisão anunciada na manhã deste sábado leva em consideração a segurança das crianças e profissionais e a falta de estrutura para atender.
Cruzeiro do Sul
A Secretaria do Planejamento através de seu corpo técnico está avaliando as estruturas e segurança para organizar o mais breve possível o retorno das escolas atingidas pelas cheias.
As escolas que não foram atingidas pela enchente retornam às atividades nesta quarta-feira, 8. As EMEIs Doce Infância e Novos Caminhos retornam nesta quarta-feira, 8. As EMEFs Anita Garibaldi, 25 de Julho e São Felipe retornam na segunda-feira, 13.
Bom Retiro do Sul
As aulas na Escola Irmãs Pivatto e Genny de Souza da Silva estão suspensas até sexta-feira, 10. A unidade Irmãs Pivatto está sendo usada como abrigo para mais de 40 pessoas atingidas pela enchente do Rio Taquari. Já a Genny de Souza da Silva, localizada no Bairro Goiabeira, foi tomada pela água. As aulas da rede municipal seguem suspensas até nova ordem.
Taquari
Aulas suspensas até quarta-feira, 8, devido à situação emergencial e para avaliação das estruturas das escolas.
Pouso Novo
Atividades escolares suspensas até segunda ordem. Decisão preventiva, visando a segurança de todos os estudantes, professores e funcionários.
Já os municípios de Muçum, Travesseiro, Marques de Souza, Capitão seguem com as atividades suspensas durante toda a semana.