Prefeito de Vespasiano Corrêa fala sobre falta de acessos e demandas

PÓS-CHEIA

Prefeito de Vespasiano Corrêa fala sobre falta de acessos e demandas

Entre as principais necessidades, está a energia elétrica e a gasolina

Por

Prefeito de Vespasiano Corrêa fala sobre falta de acessos e demandas
Desmoronamentos na ERS-129

Bloqueios, quedas de árvores e desmoronamentos foram registrados na região do Vale durante as cheias e geram transtornos aos municípios no entorno. Prefeito de Vespasiano Corrêa, Thiago Michelon detalha que o único acesso entre Lajeado e a região, por exemplo, é feito por Colinas, seguindo para Roca Sales e Muçum. A estrada, no entanto, ainda está molhada e com lodo, o que dificulta a passagem de caminhões. 

Michelon pede para que quem não precisar usar o acesso, evite o local para que ele possa ser utilizado para veículos com serviços essenciais, como transporte de leite, caminhões pipa, entre outros.

Além disso, o acesso deve estar liberado para transportar pacientes para Passo Fundo, Dois Lajeados e Guaporé. “Caminhões que levam roupa, comidas, param em pontos específicos e nós colocamos em camionetes para distribuir. Assim evitamos que o acesso entre em colapso”, destaca o prefeito.

Michelon também é presidente da Associação de Municípios do Alto Taquari (Amat) e diz que entre as principais demandas da região está a energia elétrica. Ele relata a dificuldade de acessos aos pontos com quedas de postes e fios.

Outra dificuldade é o combustível, para tentar manter a produção nas propriedades rurais. “Estamos lutando para que venha combustível porque precisamos tocar a produção para não piorar, estamos falando em 1 milhão de frangos que podem ser perdidos em Vespasiano”, destaca.

Acompanhe
nossas
redes sociais