Cerca de 60 mil clientes da RGE estão sem luz no Vale

CHEIA DO TAQUARI

Cerca de 60 mil clientes da RGE estão sem luz no Vale

Maioria dos clientes estão em áreas alagadas ou em locais com impedimento de acesso das equipes

Por

Cerca de 60 mil clientes da RGE estão sem luz no Vale
Foto: Felipe Neitzke
Vale do Taquari

A sequência de chuvas desde 29 de abril causou danos severos na rede de distribuição de energia da RGE. A empresa informa que o impacto das enchentes, nos 381 municípios da área de concessão, deixa 245 mil clientes sem luz. No Vale do Taquari, são 61,2 mil.

A maioria desses clientes estão em áreas alagadas ou em locais com impedimento de acesso das equipes. Outras regiões afetadas são Metropolitana (79,7 mil), Vale do Sinos (54,6 mil), Vale do Rio Pardo, (33,9 mil) Serra (5,1 mil) e Planalto (4,3 mil).

Mesmo com as dificuldades enfrentadas, com bloqueios de estradas e alagamentos, que não permitem acesso às redes elétricas para atendimento às ocorrências, as equipes da RGE seguem totalmente mobilizadas para restabelecer o fornecimento de energia no menor prazo possível, respeitando as condições técnicas e de segurança.

A RGE alerta que a população deve ficar longe de fios partidos ou galhos de árvores que estejam caídos sobre a rede elétrica. A orientação nesses casos é acionar imediatamente a RGE e o corpo de bombeiros e aguardar o atendimento.

Em caso de falta de energia chame a RGE através de um dos canais de atendimento:

  • SMS: Envie mensagem com o SEU CODIGO (que consta na conta de energia elétrica) para o número 27350.
  • WhatsApp: (51) 9 9955.0002
  • Site: www.rge-rs.com.br
  • App: CPFL Energia (disponível para Android e iOS)
  • Call Center: 0800 970 0900.

Acompanhe
nossas
redes sociais