Corsan pede racionamento de água

RETORNO GRADUAL

Corsan pede racionamento de água

Companhia estima pelo menos seis dias para restabelecer sistema de distribuição a pleno

Por

Corsan pede racionamento de água
Foto: Mateus Souza

O superintendente regional da Corsan, Lutero Cassol, pediu para que a população utilize a água de maneira racional, evitando desperdício. Preocupação acontece devido abastecimento total levar até seis dias para ser concluído em áreas diretamente atingidas, em razão do nível de deterioração dos maquinários e tubulações. Pedido foi realizado em entrevista para o Grupo A Hora, nesta segunda-feira, 6.

Cassol menciona, que o trabalho está sendo realizado de forma gradativa, entretanto é considerado lento devido ao nível de avarias na rede. “A única coisa que sobrou da sala de máquinas, foi a estrutura do prédio, muitas tubulações foram levadas com a correnteza.”, ressalta o superintendente.

Entretanto, companhia trabalha com a expectativa de que as áreas do município que não foram diretamente afetadas, possam ter o serviço restabelecido até o fim do de hoje.

Algumas maquinas já estão trabalhando, entretanto, ele explica que o funcionamento vai além de ligar os aparelhos. “Botar em funcionamento o maquinário, não significa que a água irá sair na torneira. São diversas etapas, há todo um funcionamento”, conclui o superintendente.

Em relação ao abastecimento nos demais municípios, ele menciona que as regiões de Arroio do Meio, Bom Retiro, Encantado, Estrela e Roca Sales, estão com abastecimento parcial e os trabalhos para conclusão efetiva continuam, entretanto, o difícil acesso dificulta a solução.

Os municípios de Lajeado e Cruzeiro do Sul, são os que possuem menor avanço.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais