Voluntários adaptam escolinha de crianças no Parque do Imigrante

SOLIDARIEDADE

Voluntários adaptam escolinha de crianças no Parque do Imigrante

Os pequenos recebem lanches e atenção dos monitores

Por

Voluntários adaptam escolinha de crianças no Parque do Imigrante
Foto: Andreia Rabaiolli
Lajeado

Uma escolinha de crianças no Parque do Imigrante chama a atenção de quem leva donativos e passeia pelos pavilhões. Instalado em um dos primeiros setores do parque, o cercado com grades, cadeiras, pequenas mesas, bolas, tatames e brinquedos, estava lotado de crianças de dois a cinco anos. Os pequenos recebem lanches e atenção dos monitores, todos voluntários.

A Rede de Apoio Psicossocial de Lajeado (RAP), em parceria com a Parceiros Voluntários, estimularam o voluntariado da cidade para adaptar a escola, uma espécie de “creche” para as crianças abrigadas. “Decidimos criar o projeto para entreter as crianças e amenizar o contexto”, salienta a coordenadora da Parceiros Voluntários, Gilmara Scapini.

Grupo se reveza em três turnos

O ambiente de colégio, torna mais leve o dia a dia em meio às barracas. Mônica é uma das 18 voluntárias que se revezam nos três turnos, para atender às crianças. “Atendemos cerca de 50 crianças neste domingo. Aqui elas recebem lanches e diversão.” Além do Parque do Imigrante, o abrigo no Bairro São Cristóvão também conta com um espaço adaptado para crianças, promovendo a interação entre os pequenos de diversos bairros alojados no mesmo local.

Acompanhe
nossas
redes sociais