Presidente Lula afirma que não vão faltar recursos para reconstrução 

ENTREVISTA | FRENTE E VERSO

Presidente Lula afirma que não vão faltar recursos para reconstrução 

Em entrevista à Rádio A Hora 202.9, Maneco Hassen diz que desafios quando a água baixar serão enormes

Por

Presidente Lula afirma que não vão faltar recursos para reconstrução 
Foto: divulgação

Nesta sexta-feira, 3, o secretário de Comunicação Institucional, Maneco Hassen, em entrevista para o Grupo A Hora, falou sobre as medidas prioritárias que o governo federal tem para o estado do Rio Grande do Sul.

Maneco menciona que além do hospital de campanha que será construído, também serão instaladas antenas de celular pela região para restabelecer a comunicação e o DNIT já trabalha para a reconstrução das rodovias. “Teremos grandes desafios quando a água baixar, um cenário de guerra”, ressalta o secretário.

Sobre recursos federais, o presidente Lula afirma que não irão faltar fundos para reconstrução do estado, entretanto Maneco explica ser necessário esperar a água baixar, para ter noção do estrago total no estado e assim poder avaliar o valor que será destinado.

O secretário também destaca que tem três equipes da defesa civil nacional distribuídas pelo estado e uma delas estará em Lajeado, apenas estão aguardando a possibilidade de acesso ao município, caso não consigam, ela será instalada em Estrela.

Em razão do Vale somente nos últimos oito meses ter enfrentado duas cheias, está sendo executado um planejamento de maneira semelhante aos anteriores para dar brevidade nas resoluções. “Estamos trabalhando muito firme com tudo que é possível. O que foi feito nas últimas vezes, vamos fazer novamente com ainda mais força”, menciona Maneco.

Em relação à permanência dos ministros no estado, ele explica que eles irão se reunir diariamente para discutir as medidas necessárias para a reconstrução do estado e planejam se encontrar com as equipes municipais nos próximos dias.

Acompanhe a cobertura completa 

Acompanhe
nossas
redes sociais