Por conta das cheias, hospital suspende procedimentos

VENÂNCIO AIRES

Por conta das cheias, hospital suspende procedimentos

Em paralelo, foi lançada campanha para arrecadar alimentos e objetos para famílias atingidas pela enchente

Por

Por conta das cheias, hospital suspende procedimentos
Foto: Divulgação
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O Hospital São Sebastião Mártir, de Venâncio Aires, emitiu uma série de comunicados para a imprensa local e regional. Em uma das notas, a instituição informa que, por conta das cheias, estão suspensos todos os procedimentos eletivos até, pelo menos, sexta-feira, dia 3. Até lá, não serão realizados exames previamente agendados, bem como consultas e cirurgias no ambulatório de especialidades. Neste período, são mantidos “unicamente os serviços para atendimentos de urgência e emergência”.

Em outro comunicado, a administração do hospital diz que por conta do crescente isolamento de bairros e comunidades com o avanço das águas de arroios e rios, “muitos funcionários estão com dificuldade de comparecerem a instituição”. Pelo fato de um grupo menor de trabalhadores estar atuando na casa de saúde, é reivindicado “que apenas procurem atendimento em casos realmente de urgência e emergência”.

Campanha

Em paralelo, a Associação de Funcionários do Hospital passou a ser ponto de coleta interno e externo para auxiliar os trabalhadores da Casa de Saúde atingidos pelas cheias do município e arredores. É solicitado alimentos, água, roupas para adultos e crianças, colchões, cobertas, travesseiros, roupas de cama e utensílios de casa e cozinha. A associação funciona na Visconde do Rio Branco, nos fundos do hospital, no Centro da cidade.

Acompanhe
nossas
redes sociais