CBF adia jogos no Rio Grande do Sul devido às fortes chuvas

Brasileirão

CBF adia jogos no Rio Grande do Sul devido às fortes chuvas

Medida afeta todas as divisões e categorias do futebol masculino e feminino. As novas datas das partidas ainda não foram divulgadas

Por

CBF adia jogos no Rio Grande do Sul devido às fortes chuvas
Foto: CBF
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou o adiamento dos jogos do Campeonato Brasileiro de clubes do Rio Grande do Sul, em virtude das fortes chuvas que atingem o estado. A medida afeta os times gaúchos de todas as divisões dentro e fora de casa, e foi tomada devido a situação de emergência vivida no estado após os temporais.

Todos os jogos que ocorreriam até a próxima segunda-feira, 6, ainda não tem nova data agendada. O Grêmio receberia o Criciúma no próximo domingo, 5, enquanto o Juventude tinha duelo com o Atlético-GO na segunda-feira,6. O Inter viajaria para enfrentar o Cruzeiro, no sábado, 4.

Os jogos pelo Brasileiro Feminino, entre Inter e São Paulo, e pelo Brasileiro Feminino sub-20, entre Inter e Goiás, que ocorreriam nesta quarta, 1, também foram adiados.

Pela série C, o São José encararia o Volta Redonda, enquanto o Ypiranga jogaria contra o Náutico. Na Série D, Novo Hamburgo receberia o Concórdia, Hercílio Luz encararia o Avenida e o Brasil jogaria com o Barra. A Federação Gaúcha de Futebol também já havia adiado toda a rodada da Divisão de Acesso.

Nota da CBF na íntegra

“Em virtude das fortes chuvas no Rio Grande do Sul e da previsão de novos eventos climáticos severos, a CBF informa que adiou todas as partidas marcadas no Estado e envolvendo equipes gaúchas na condição de visitante até segunda (6) em todas as competições e divisões do futebol brasileiro. 

A decisão da CBF é baseada no notório cenário de emergência em todo o Estado, ratificado em ofícios enviados pelo Governador e pelo Chefe da Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul. A CBF entende que a prioridade de momento é o atendimento à população e de solidariedade.

A CBF, em sua condição de entidade nacional de administração do futebol no Brasil, reitera seu compromisso com o apoio às autoridades e à população Gaúcha, e manifesta toda a sua solidariedade”

Acompanhe
nossas
redes sociais