Abastecimento de água é afetado pelas fortes chuvas na região

CHEIA NO VALE

Abastecimento de água é afetado pelas fortes chuvas na região

Equipes da Corsan estão mobilizadas e monitorando a situação para fazer os reparos de rede, onde é possível ter acesso

Por

Atualizado quarta-feira,
01 de Abril de 2024 às 00:03

Abastecimento de água é afetado pelas fortes chuvas na região

A forte chuva que atinge a região afeta o abastecimento de água em municípios do Vale do Taquari. Equipes da Corsan estão mobilizadas e monitorando a situação para fazer os reparos de rede, onde é possível ter acesso e para reativar o sistema de distribuição de água, assim que houver condições para isso.

Confira a situação por município:

  • Lajeado e Cruzeiro do Sul
    Nestes municípios, que possuem sistema de abastecimento integrado, a captação e o tratamento de água tiveram que ser reduzidos por causa do alto índice de turbidez do rio Taquari.
  • Arroio do Meio
    A estação de tratamento está temporariamente inoperante, pelo alto índice de turbidez da água do rio Taquari. Poços artesianos estão em operação.
  • Bom Retiro do Sul
    O tratamento na estação que recebe água bruta do rio Taquari está temporariamente suspenso, devido ao alto índice de turbidez. Para minimizar os impactos, um novo poço artesiano, localizado no bairro São João, foi colocado em operação, e caminhões-pipas estão sendo utilizados para encher os reservatórios e atenuar o desabastecimento.
  • Marques de Souza
    Os poços que abastecem o município estão alagados e inoperantes.

Imóveis de bairros de todos estes municípios podem registrar oscilações ou interrupção no abastecimento, até que o sistema esteja totalmente restabelecido.

As condições do fornecimento de água em cada município pode ser acompanhada no site www.corsan.com.br, na aba situação do abastecimento. Para mais informações, estão à disposição da comunidade os canais de relacionamento com o cliente: app Corsan, site www.corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual), ligações gratuitas pelo 0800.646.6444 e WhatsApp (51) 99704-6644.

A Corsan está permanentemente à disposição nesses canais e recomenda que a população utilize esses meios de contato com a Companhia para solicitações, pedidos de informação ou para fazer comunicados. Isso agiliza a tomada de providências e a mobilização das equipes de serviço.

Acompanhe
nossas
redes sociais