O jogo do Lajeadente contra o Inter-SM, nesta quarta-feira, dia 1º, pode ser adiado. Pelo menos é a pretensão do clube, que alega falta de condições para o gramado da Arena Alviazul realizar uma partida sem riscos.
O presidente do Conselhor de Administração, Marcos André Mallmann, confirma que o clube já fez o comunicado à Federação Gaúcha de Futebol. “Olhando o gramado hoje, ele não tem as mínimas condições de fazer um jogo, de não ter um problema e talvez alguma lesão, a gente se preocupa também com os atletas. As condições climáticas não são boas. Choveu muito nos últimos dias e pelo que estamos sabendo a maior quantidade de chuva deve cair na quarta-feira, justamente durante o jogo”, diz.
A partida está marcada para às 15h e o Lajeadense inclusive faz promoção de ingressos ao torcedor. Segundo Mallmann, a decisão de adiamento ou não da partida cabe exclusivamente à FGF. “Hoje estamos na segunda-feira e o campo não tem as mínimas condições de jogo. Mas esta é uma decisão que cabe à Federação. Nós estamos preocupados, sim, trabalhando e atuando nesse sentido. Mas vamos ressaltar sempre que é uma decisão da federação, existe um regulamento da competição e cabe ao clube cumprir as regras determinadas por esse regulamento.”
Se a FGF decidir por realizar a partida, apenas o árbitro, na hora do jogo, pode deliberar pelo adiamento.