Ceat Lajeado sedia Encontro Nacional de Professores da Rede Sinodal

EDUCAÇÃO INFANTIL

Ceat Lajeado sedia Encontro Nacional de Professores da Rede Sinodal

Instituição é uma das quatro sedes regionais do evento para este ano, recebendo 90 professores de nove escola

Por

Atualizado quarta-feira,
24 de Abril de 2024 às 10:43

Ceat Lajeado sedia Encontro Nacional de Professores da Rede Sinodal
Foto: Rangel Lange
Lajeado

Entre os dias 19 e 20 de abril, o Colégio Evangélico Alberto Torres (Ceat) de Lajeado, sediou o Encontro Nacional de Professores de Educação Infantil, etapa Região Centro, da Rede Sinodal de Educação. No ano em que comemora os 90 anos da Educação Infantil, o Ceat é uma das quatro sedes regionais do evento para este ano, recebendo 90 professores de nove escolas.

A programação contou com momentos de vivência e troca de ideias. Na manhã da sexta-feira, 19, os educadores participaram de lanche coletivo em que puderam compartilhar suas experiências com os colegas da Rede. Na sequência a Doutora em Educação pela USP, Bruna Ribeiro, proferiu palestra sobre o tema “Abordagens Participativas na Educação Infantil”.

No período da tarde ocorreram seis oficinas: “Música”, com a professora Fabiana Hunecke; “Histórias que encantam”, com as professoras Cláudia Ferreira e Deise Marchetti; “Tempo e Espaços”, com as professoras Daiane Horn e Keli Schneider; “Documentação Pedagógica”, com as professoras Tainara Sargenheski e Aline Henicka; “Contextos Investigativos”, com Sandra Dessoy e Maria da Glória Konrath; e “Vivências”, com Bruna Ribeiro.

No fim da tarde houve visitação ao espaço dedicado à história centenária da instituição “Memórias Ceat”, que atualmente recebe a exposição “1934 – 2024: 90 anos da Educação Infantil – Kindergarten”.

No sábado pela manhã quatro escolas da Rede compartilharam projetos realizados em suas instituições. O encerramento contou com a fala da Coordenadora Pedagógica da Rede Sinodal de Educação, Renati Fronza Chitolina, abordando a importância da partilha de experiências em rede.

O momento da despedida teve a presença dos estudantes dos Níveis 5 da unidade Lajeado, que apresentaram o Projeto “Minha turma tem um nome”, cantando as músicas compostas a partir do nome de suas turmas, além da benção de envio do Pastor Escolar, Henrique Arnold.

Acompanhe
nossas
redes sociais