André Bücker assume governo de Lajeado durante férias de Caumo

prefeito em exercício

André Bücker assume governo de Lajeado durante férias de Caumo

Regulamento eleitoral impede que a substituição seja feita pela vice-prefeita Gláucia Schumacher e pelo presidente da Câmara, Lorival Silveira

Por

Atualizado quarta-feira,
24 de Abril de 2024 às 20:03

André Bücker assume governo de Lajeado durante férias de Caumo
Foto: reprodução/redes sociais
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

No início da noite desta quarta-feira, 24, o prefeito Marcelo Caumo comunicou, por meio das redes sociais, que entrará em um curto período de férias a partir desta quinta-feira, 25, e na ausência dele, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura de Lajeado, André Bücker, assumirá a gestão do município.

Por conta do regulamento eleitoral, a vice-prefeita Gláucia Schumacher, e o presidente da Câmara Municipal de Lajeado, Lorival Silveira, ficam impedidos de assumir o governo, diante da pretensão em concorrer no pleito deste ano.

A terceira na linha sucessória seria a secretária de Administração, Elisangela Hoss, que também está de férias. Com isso, Bücker, que assumiu a pasta provisoriamente, também exercerá a chefia do Executivo até o retorno de Caumo. “Lajeado segue em boas mãos da nossa equipe administrativa”, destacou o gestor.

Acompanhe
nossas
redes sociais