Vazamento em reservatório gera críticas e deixa moradores sem água

CRUZEIRO DO SUL

Vazamento em reservatório gera críticas e deixa moradores sem água

Moradores denunciam a deterioração da estrutura e desperdício de água

Por

Vazamento em reservatório gera críticas e deixa moradores sem água
Foto: divulgação
Cruzeiro do Sul

Há meses, os moradores de São Miguel, localidade no interior de Cruzeiro do Sul, enfrentam uma batalha diária com o abastecimento de água. O motivo relatado é um vazamento persistente em um dos reservatórios da comunidade.

Ao se aproximar do local, é visível a deterioração da estrutura, com a metálica corroída pela ferrugem. Como consequência, uma quantidade considerável de água vaza constantemente nas imediações e até mesmo na estrada próxima.

A preocupação se estende para além do desperdício, temendo-se que a estrutura, instalada há mais de 50 anos, comprometa e possa desabar, colocando em risco as residências circundantes ou mesmo um depósito de arroz nas proximidades.

Nelson da Silva, 76 anos, é um dos muitos moradores incomodados com a situação. Ele relata que o vazamento não só resulta em um desperdício significativo de água, mas também causa interrupções no abastecimento, especialmente durante os finais de semana. Muitos residentes têm enfrentado dificuldades para armazenar água em suas casas, enquanto a pressão nas torneiras é insuficiente para atender às necessidades básicas.

A Corsan em Cruzeiro do Sul atende a cerca de 3,5 mil residências, incluindo as de São Miguel. A reportagem tentou contatar a companhia por meio da assessoria de imprensa.

O que diz a Corsan

Segundo a companhia, o reservatório, com capacidade para 50 mil litros de água, localizado na Linha São Miguel, em Cruzeiro do Sul, está no plano de manutenções da Corsan. Apesar de ter um pequeno vazamento, já constatado em vistoria, alega que o abastecimento da região não está comprometido.

Será instalado pela Corsan no local um aparelho que informa as condições da pressão da água na rede de distribuição, para averiguar se estão ocorrendo baixa vazão ou períodos de instabilidade.

“A Corsan está permanentemente à disposição em seus canais de relacionamento com os clientes e recomenda que a população utilize esses meios de contato com a Companhia para solicitações, pedidos de informação ou para fazer comunicados. Isso agiliza a tomada de providências e a mobilização das equipes de serviço.”

Estão disponíveis o app Corsan, site www.corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual), ligações gratuitas pelo 0800.646.6444 e WhatsApp (51) 99704-6644.

Acompanhe
nossas
redes sociais