Grêmio vai a Argentina em busca dos primeiros pontos

Libertadores

Grêmio vai a Argentina em busca dos primeiros pontos

Na última colocação do grupo e ainda sem pontuar, Grêmio precisa ao menos empatar com o Estudiantes para manter vivas as chances de classificação. Rádio A Hora transmite o confronto

Por

Grêmio vai a Argentina em busca dos primeiros pontos
Ainda sem marcar gols na Libertadores, Grêmio conta com Cristaldo para voltar com bom resultado da Argentina (Foto: Lucas Uebel)

Em bom momento após duas vitórias consecutivas no Brasileirão, o Grêmio quer aproveitar o embalo também na Libertadores. Nesta noite, o Tricolor vai até a Argentina enfrentar o Estudiantes com a necessidade de marcar pelo menos um ponto para permanecer na briga pela classificação. O jogo ocorre no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, às 19h, com transmissão da Rádio A Hora.

Após o heptcampeonato gaúcho, o Grêmio teve queda de rendimento e perdeu as duas primeiras partidas da Libertadores. Com isso, chega à terceira rodada ainda zerado. Na sua frente, vê The Strongest, com 3 pontos, Estudiantes e Huachipato, com 4. Por isso, precisa de forma urgente conseguir pontuar na Argentina.

Para o confronto, o técnico Renato Portaluppi segue com problemas na escalação. São alguns desfalques. Depois de vencer Cuiabano e perder o jovem Zé Guilherme por lesão no fim de semana, Fábio deve jogar improvisado na lateral-esquerda. No meio-campo, Pepê volta a ficar à disposição e disputa posição com Dodi. Já no ataque, sem Pavón, Gustavo Nunes segue titular, enquanto que Diego Costa fica fora mais uma vez. Assim, JP Galvão terá sequência como referência na frente.

O provável Grêmio para jogar em La Plata tem: Marchesín; João Pedro, Geromel, Kannemann e Fábio; Villasanti, Pepê (Dodi) e Cristaldo; Gustavo Nunes, Soteldo e JP Galvão.

Estudiantes em boa fase

Sem saber o que é perder há seis jogos e em sequência de cinco vitórias seguidas na temporada, o Estudiantes vive uma boa fase. A equipe é vice-líder do Grupo B do Campeonato Argentino e não perde jogando em casa desde o início de março. Pela Libertadores, o time comandado por Eduardo Domínguez empatou na primeira rodada com o Huachipato e venceu o The Strongest. A equipe deve ter força máxima dos argentinos, com destaque para Guido Carrillo, autor de dois gols no último sábado, 20. contra o Barracas Central.

O time titualar deve ter: Matías Mansilla; Eros Mancuso, Federico Fernández, Zaid Romero e Eric Meza; Santiago Ascacíbar e Enzo Pérez; José Sosa, Thiago Palacios e Mauro Méndez; Guido Carrillo.

Acompanhe
nossas
redes sociais