Após dois anos de negociação, a Docile encaminhou para a China o primeiro embarque de produtos em toda sua história. O ingresso em uma das maiores economias do mundo é uma das apostas da marca do Vale do Taquari para ampliar a representatividade das balas, pastilhas e demais produtos no exterior. A projeção foi feita pelo diretor comercial de mercado da Docile, Cristian Ahlert, em entrevista ao Conexão Regional da Rádio A Hora.
Conforme o gestor, o embarque feito no final de março é mais uma etapa da relação iniciada há dois anos durante uma feira na França. A bala de gelatina foi o produto que abriu a presença da marca em território chinês. “
“São produtos iguais aos que são consumidos no Brasil, única caracterização é a embalagem, a adição do idioma. Trata-se de um cliente que está no segmento de doces há bastante tempo, com produtos diferentes dos que trabalhamos. A exportação tem participação importante do negócio da Docile, hoje 30% vai para fora do país. Ingressar na China é um marco pra gente. Ser escolhido em um mercado que já é bem servido nos dá um orgulho”, descreve.
Países da união europeia serão os próximos destinos dos doces produzidos pela empresa de Lajeado. Um embarque ao longo das próximas semanas amplia a circulação da marca em outro grande centro econômico.
“Estados Unidos, Canadá, América do Sul e Inglaterra são nossos principais mercados. Na Europa ainda temos uma presença pequena e estamos entrando em uma rede de lojas que atende todo continente”, projeta.
Olimpíadas da França
A Docile é uma das patrocinadoras do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) nos jogos que ocorrem daqui a 90 dias na França. A aproximação da marca com os atletas do Brasil é encarada como outra forma de alavancar negócios mundo afora. “Estamos lançando a bala de gelatina em formato de medalha, chamada “Medalha de Gentilezas” que em breve estarão por todos pontos de venda”, acrescenta.
A empresa do ramo de doces projeta um crescimento de 20% nas exportações em 2024. Atualmente a Docile envia mercadorias para 60 países.
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