Dos rivais de Minas, as novas opções a Renato

Fechamento da janela

Dos rivais de Minas, as novas opções a Renato

Grêmio negocia com Atlético-MG a contratação de Edenilson, enquanto que discute com Cruzeiro troca de Gabriel Grando por Rafael

Por

Dos rivais de Minas, as novas opções a Renato
Edenilson deve rescindir com o Atlético-MG para assinar com o Grêmio. (Foto: Divulgação)

O Grêmio deve fechar a semana com contratações. A janela de transferências interna, chamada de janelinha, fecha nesta sexta-feira. Times do Brasil podem contratar jogadores que atuaram nos estaduais, e é de Minas Gerais que o Tricolor mira reforços.

São dois reforços que devem desembarcar em Porto Alegre, vindo de Atlético-MG e Cruzeiro. O primeiro é o volante Edenilson, ex-Internacional e que está no Galo. O interesse do Grêmio surgiu na semana passada e desde então os dois clubes e o jogador negociam a transferência.

Edenilson segue se recuperando de uma lesão no cotovelo esquerdo e, por conta disso, não ficou à disposição no empate do Atlético-MG com o Criciúma, na quarta-feira. Do mesmo time, o Tricolor tentou a contratação do zagueiro Jemerson, no entanto, não chegou a um desfecho positivo.

O Grêmio fez uma proposta milionária para tentar fechar com o zagueiro de 31 anos. A oferta foi de US$ 1,5 milhão (R$7,85 milhões), mas a tendência é de que o Galo não aceite uma transferência do zagueiro que tem vínculo até dezembro com o clube mineiro.

Assim, será apenas o volante quem deve ser contratado do Galo. Com vínculo em Minas Gerais até o fim do ano, a tendência é que ocorra uma rescisão, para que o jogador possa assinar com o Tricolor sem a necessidade de pagar ao Atlético-MG.

Troca de goleiros com o Cruzeiro

Do rival do Atlético deve vir o novo goleiro. Grêmio e Cruzeiro estão em negociações para a troca dos goleiros Gabriel Grando, 24 anos, por Rafael Cabral, 33. A permuta está bem encaminhada e ambos devem chegar por empréstimo até o final da temporada. Rafael Cabral perdeu espaço no clube mineiro após sequência de erros em jogos e contestação da torcida. Gabriel Grando também perdeu sua titularidade com a chegada de Marchesín e a ascensão de Caíque.

A troca é considerada boa para ambas as equipes, já que ambos conviviam com críticas nos atuais clubes. Em Belo Horizonte, o jovem Anderson assumiu a vaga de Rafael após falhas contra o Atlético-MG, na final do Campeonato Mineiro, e no empate contra o Alianza Lima, pela Copa Sul-Americana.

A data limite para clubes fecharem contratações nesta janela doméstica de abril é esta sexta-feira. Após este prazo, os clubes só poderão realizar novas contratações com a reabertura da janela de transferências em julho. Os dirigentes gremistas buscam dois zagueiros, um volante e ainda mais um centroavante para sequência da temporada.

Acompanhe
nossas
redes sociais