Reconstrução de ruas deve ser concluída até julho

INFRAESTRUTURA

Reconstrução de ruas deve ser concluída até julho

Trabalho iniciou esta semana com várias equipes da empresa Tercon espalhadas pelo centro da cidade

Por

Reconstrução de ruas deve ser concluída até julho
Foto: Matheus Giovanella Laste.
Roca Sales
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Após as enchentes de setembro e novembro de 2023 terem deteriorado uma grande parcela das ruas e calçadas do centro da cidade, o início dos trabalhos de recuperação dessa pavimentação era uma das demandas vocalizadas pela comunidade aos servidores públicos e vereadores. Sete meses após a primeira cheia, a empresa terceirizada Tercon iniciou essa semana os serviços de reconstrução dos pontos danificados.

O secretário de Desenvolvimento Urbano e Trânsito, Cleiton Telocken, ressalta que os prejuízos envolvidos na área central envolvem ruas, tubulações entupidas, calçamentos estourados e outras demandas. “Entendemos a cobrança dos moradores devido à demora, mas o processo de licitações no nosso país pode ser longo. Recebemos recursos federais oriundos da Defesa Civil para realizar essa recuperação. Foram R$ 12 milhões para reconstruir áreas afetadas pelas enchentes”, esclarece.

O governo municipal já trabalhava no planejamento e mapeamento de todas as ruas que iriam ser contempladas com os serviços da empresa Tercon nas últimas semanas. “Pedimos um pouco de paciência para a população, porque esse é um serviço bem organizado e cujo prazo de entrega é para julho, ou no limite máximo, setembro”, reforça Telocken. O secretário afirma que o município poderia arcar com as despesas necessárias para reconstruir a pavimentação, mas com a garantia da vinda de recursos do governo federal, o município focou em outra solicitações, o que acarretou esperar a chegada dos valores para iniciar as obras.

Há várias equipes da Tercon trabalhando em Roca Sales. O número de funcionários espalhados pelas ruas se aproxima de 50. O serviço se concentra no centro da cidade. As estradas do interior do município também são uma preocupação do governo municipal, mas não serão contempladas com o recurso enviado pela Defesa Civil Nacional, segundo Telocken o Estado se comprometeu em auxiliar na questão.

Os valores também serão utilizados em outras áreas.“Temos a prefeitura, outros centros públicos como o Cras, creches e obras públicas contempladas pelo recurso federal. Afinal foram muitos locais danificados. Os valores vêm para podermos consertar muitos pontos afetados, não só as ruas. Tudo isso está dentro do cronograma de serviços da empresa”, ressalta o secretário.

Acompanhe
nossas
redes sociais