Feira em Travesseiro quer aproximar comunidade da leitura

CULTURA

Feira em Travesseiro quer aproximar comunidade da leitura

Na 16ª edição, Feira do Livro de Travesseiro foi elaborada em novo formato para envolver desde o público infantil até a terceira idade

Por

Feira em Travesseiro quer aproximar comunidade da leitura
Na abertura do evento, programação foi voltada aos estudantes (Foto: Laura Carolina Dörtzbach/Divulgação).
Travesseiro
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A comunidade de Travesseiro recebe com entusiasmo a 16ª edição de sua Feira do Livro, que teve início hoje e promete envolver todas as idades. Localizada nas imediações do ginásio da Escola Pedro Pretto, a feira se estenderá até o dia 19 com uma programação diversificada, abrangendo atividades culturais, oficinas, apresentações e a venda de livros.

Segundo a secretária de Educação e Cultura, Michele Träsel, este ano a programação foi elaborada pensando em toda a comunidade, indo além dos limites escolares, como reflete o slogan Na abertura do evento, programação foi voltada aos estudantes “Construindo histórias, conectando gerações”.

A secretaria destaca a tradição do evento na comunidade e ressalta seu papel na valorização da leitura, que proporciona o contato direto dos alunos com os autores. “Os livros nos aproximam do conhecimento. A feira é para toda a comunidade. Por isso pensamos em todos os públicos e idades”, enfatiza.

Ressalta ainda que a Feira do Livro se consolida não apenas como um evento cultural, mas como um espaço de encontro e intercâmbio de experiências que fortalece os laços comunitários e o hábito da leitura em todas as faixas etárias.

A 16ª Feira do Livro de Travesseiro é uma realização do governo municipal, tem o financiamento do Pró-Cultura do Governo do Estado e conta com o apoio da livraria Kadernus, Sicredi Integração RS/MG, EMEI Criança Esperança, EMEF Pedro Pretto, EEEM Monsenhor Seger e Centro de Referência e Assistência Social (Cras).

Acompanhe
nossas
redes sociais