Estado inaugura Supervisão Regional de Defesa Agropecuária em Estrela

amplia cobertura

Estado inaugura Supervisão Regional de Defesa Agropecuária em Estrela

Local atende profissionais de 53 municípios. Ato ocorreu na manhã desta quinta-feira

Por

Estado inaugura Supervisão Regional de Defesa Agropecuária em Estrela
Com a nova sede, a entidade planeja expandir as atividades, incluindo treinamentos, cursos, reuniões e ações de resposta a emergências sanitárias (Foto: Ezequiel Neitzke)
Estrela
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Secretaria da Agricultura e Pecuária do Estado inaugurou nesta quinta-feira, 18, a nova sede da Supervisão Regional de Defesa Agropecuária, com a instalação da sede em Estrela. Com isso, amplia a cobertura para 53 municípios da região. A repartição atendia no centro do município. Agora passa a atuar no bairro Cristo Rei, na rua Pinheiro Machado.

A entidade, que já atendia 12 inspetorias e escritórios de defesa agropecuária em Arroio do Meio, Arvorezinha, Barros Cassal, Bom Retiro do Sul, Encantado, Guaporé, Lajeado, Marques de Souza, Serafina Corrêa, Soledade e Teutônia, agora conta com uma sede mais ampla e funcional em Estrela.

Viviane Silva Brum, supervisora regional, destaca a importância estratégica desse novo espaço para otimizar as operações e atender às demandas crescentes. “Trocamos o local da sede para melhor comportar as nossas necessidades, para que possamos desenvolver nossas atividades da melhor forma possível e estar recebendo também aqueles que necessitam do nosso trabalho.”

Entre as necessidades destacadas pela supervisora estão a melhoria das instalações para recepção, reuniões e treinamentos, bem como a capacidade de armazenamento de todo o material que chega e precisa ser redistribuído para as 12 inspetorias do Vale.

Com a nova sede, a entidade planeja expandir as atividades, incluindo treinamentos, cursos, reuniões e ações de resposta a emergências sanitárias. Viviane ressalta a importância do novo espaço para facilitar o acesso aos materiais e agilizar os processos de análise no laboratório regional.

Atualmente, a equipe conta com duas estagiárias, um agente administrativo, um analista-administrador, Viviane e um fiscal engenheiro florestal. “Com a nova sede, espera-se que a capacidade de atendimento e a eficiência das operações sejam significativamente aprimoradas, fortalecendo o compromisso da entidade com a defesa agropecuária na região”, afirma.

Acompanhe
nossas
redes sociais