Scapini inicia ciclo de expansão com novo CD

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Scapini inicia ciclo de expansão com novo CD

Por

A inauguração do Armazém/Centro de Distribuição, em Resende, no Rio de Janeiro, dá início a novo ciclo de expansão do Grupo Scapini. Projetado para maximizar a eficiência e a velocidade no manuseio de produtos, cargas e descargas, o CD possui sistemas automatizados de armazenamento e recuperação, softwares de gestão de estoque, além de plataformas de rastreamento em tempo real e segurança.

CEO do Grupo Scapini, Lucas Scapini afirma que a estrutura foi montada para atender uma multinacional que é um dos grandes clientes da empresa. “Entendemos que o Rio de Janeiro tem uma localização geográfica favorável e estratégica, que auxiliará a todas as pontas da operação.”

Segundo ele, é a primeira unidade entregue de um planejamento cujo objetivo é expandir a estrutura do Grupo Scpini. “Apesar de ainda estar em processo embrionário, efetuaremos novos Centros de Distribuição ao longo de 2024. Teremos uma jornada até 2027 com o foco de atingir um faturamento de meio bilhão de reais.”

Em oito anos, até 2032, o objetivo da empresa é alcançar um faturamento total de R$ 1 bilhão, por meio de novos contratos, clientes e oportunidades. Conforme Scapini, o lançamento e operacionalização do CD de Resende é um passo fundamental para chegar a esse objetivo.

Curtume Rusan comemora 39 anos de fundação

Empresa especializada na produção de camurça bovina, o Curtume Rusan promoveu um café da manhã em celebração aos 39 anos de fundação da empresa. O evento reuniu funcionários para relembrar desafios superados, conquistas alcançadas e renovar o compromisso com a excelência e a inovação.

O curtume se notabiliza por utilizar a tecnologia mais moderna para produzir com o máximo de responsabilidade com o meio ambiente e garantir a qualidade para clientes do mercado nacional e internacional. A empresa trabalha com matéria prima de origem brasileira, argentina e uruguaia, ideais para calçados, bolsas e artefatos.

Frase do dia

Os mercados do Oriente Médio abriram com relativa calma após o ataque do Irã, que foi percebido como uma retaliação medida, em vez de uma tentativa de escalada. No entanto, o impacto nos mercados pode se estender além da região devido a efeitos secundários sobre os preços do petróleo e da energia.”

RÁPIDAS

Dia da Criatividade – Para celebrar o Dia Mundial da Criatividade, o Vibee Unimed e a comunidade Taquari Valley organizam uma manhã de palestras no sábado, dia 20. O evento gratuito terá participação do jornalista Fábio Alex Kuhn, do 365 vezes no Vale, do influenciador Alex Kemmerich, o Gordo Fitness, e da diretora de pesquisa da Morama Branding, Pâmela Faleiro. O evento começa às 8h30min, na sede do Vibee e as inscrições podem ser realizadas em link no instagram @vibeeunimed.

Assédio no trabalho – O número de denúncias de assédio no trabalho aumentou 23,6% em 2023, conforme um estudo realizado pela Aliant e divulgado pelo Valor Econômico. As queixas mais comuns envolvem comportamento das chefias, com destaque para problemas ao lidar com situações de pressão, brincadeiras de mau gosto, relacionamento interpessoal deficitário e práticas abusivas, como assédio moral e até agressão física. Ao todo, foram 188 mil denúncias, das quais um terço foram consideradas procedentes. Um indicador perigoso, que mostra avanço na deterioração das relações de trabalho.

Acompanhe
nossas
redes sociais