Lajeadense deixa a vitória escapar nos acréscimos

Divisão de Acesso

Lajeadense deixa a vitória escapar nos acréscimos

Alviazul começa a campanha no Gauchão Série A2 com empate em 1 a 1 contra o Aimoré, fora de casa

Por

Lajeadense deixa a vitória escapar nos acréscimos
Alviazul teve a vitória nas mãos até os acréscimos do jogo, quando levou o empate em 1 a 1 . (créditos: Fábio Moraes)

O Lajeadense começou a jornada no Gauchão Série A2 empatando em 1 a 1 com o Aimoré fora de casa nesse domingo. O resultado é um misto de emoções, uma vez que o clube teve a vitória nas mãos até os instantes finais de um jogo em que mostrou muita raça.

O Aimoré é uma das equipes apontadas como favoritas ao acesso. Mesmo assim, foi o Dense quem saiu na frente. Christian foi o autor do primeiro gol alviazul na Divisão de Acesso logo aos dois minutos. O empate do Índio Capilé veio nos acréscimos do segundo tempo, com Bruno Centeno.

A partida foi marcada pela grande entrega das duas equipes, que ainda longe do preparo ideal, tiveram jogadores sentindo o desgaste da estreia. “É um jogo muito difícil, contra uma equipe forte. As coisas foram acontecendo, alguns jogadores sentiram muito cansaço, ansiedade pela estreia. Sair daqui com um ponto não pode ser lamentado. Agora vamos buscar a vitória em casa para começar bem a campanha”, destacou o atacante Édson após o jogo.

O técnico Serginho Almeida enfatiza a disposição e entrega dos jogadores, ao mesmo tempo em que critica a arbitragem pelos dez minutos de acrescimo. “Se o árbitro tivesse dado o tempo extra da forma correta acredito que ganharíamos. Sobre o nosso time, fico feliz com a entrega. Os guris correram demais, sentiram fisicamente o embate, até se esgotaram em excesso. Por mais que tecnicamente ainda estamos longe de onde quero chegar, a entrega não faltou. Estou feliz pelo empate.”

Empate no último lance

Logo aos dois minutos de jogo, Christian recebeu a bola na entrada da área e chutou ao gol, a bola quicou e enganou o goleiro Pitol, marcando o primeiro gol do Lajeadense na competição. O gol acordou os donos da casa que quase empataram. Wagner teve as melhores chances mas parou na defesa do Lajeadense.

Na segunda etapa, o Aimoré seguiu na busca do gol de empate enquanto o Lajeadense se defendia e saía no contra-ataque. A partir dos 26 minutos, o jogo ganhou um pouco de drama para os torcedores do Alviazul. Júlio César foi expulso e deixou o time com um jogador a menos.

Nos instantes finais da partida, o Aimoré chegou ao empate com Bruno Centeno.

Estreia em casa

Depois de empatar fora, o Lajeadense terá a semana de preparação para a primeira partida em casa. No domingo, 21, o Dense recebe o Futebol Com Vida, na Arena Alviazul, às 18h30min.

Demais jogos

A primeira rodada da Divisão de Acesso foi de poucos gols e vantagem aos visitantes. Brasil de Farroupilha, Glória e Inter-SM venceram fora de casa respectivamente União Frederiquense, Veranópolis e Pelotas. Esportivo e Gaúcho não saíram do 0 a 0. As outras partidas encerraram após o fechamento da edição.

Resultados

1ª Rodada

  • Esportivo 0 x 0 Gaúcho
  • União Frederiquense 0 x 1
  • Brasil de Farroupilha
  • Veranópolis 0 x 1 Glória
  • Pelotas 0 x 1 Inter-SM
  • Aimoré 1 x 1 Lajeadense
  • Passo Fundo 2 x 1 Cruzeiro

Acompanhe
nossas
redes sociais