Feira do Livro chega à 16ª edição com abertura nesta quarta

INCENTIVO À leitura

Feira do Livro chega à 16ª edição com abertura nesta quarta

Evento cultural tem três dias de programação para toda a comunidade

Por

Feira do Livro chega à 16ª edição com abertura nesta quarta
Programação no ginásio da escola Pedro Pretto abre nesta quarta, 17. (Foto: arquivo)
Travesseiro

A administração municipal por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo prepara para os dias 17, 18 e 19 de abril, no ginásio da EMEF Pedro Pretto, a 16ª edição da Feira do Livro de Travesseiro.

Com o slogan “Construindo histórias, conectando gerações”, a feira propõe uma variada programação. A abertura oficial ocorre na quarta-feira, dia 17, às 9h15min, e na sequência será apresentado o espetáculo: O museu desmiolado, para os alunos da educação infantil e ensino fundamental. Após haverá um bate papo e tiração de fotos com os artistas do teatro.

Na parte da tarde, seguem as oficinas para os alunos da educação infantil e ensino fundamental com a “Reinvenção da palavra”. Na quinta-feira, dia 18, às 8 horas ocorre novamente a oficina “Reinvenção da palavra” para os alunos do ensino fundamental. Já às 10h30min, ocorre o espetáculo: Rolê – A gente se entende, no auditório da Monsenhor Seger, para os alunos do 7º ao 9º ano.

Já na parte da tarde, também no auditório da Monsenhor Seger, ocorrem os jogos teatrais: Relacionamento interpessoal – e eu e meus pares, para os alunos do 6º ano da EMEF Pedro Pretto. E, para finalizar a tarde, às 15 horas, ocorre o espetáculo: Aventuras na Biblioteca, para os alunos da educação infantil e ensino fundamental. Na parte da noite, a partir das 20 horas, ocorre o espetáculo: Rolê – A gente se entende, no auditório da Monsenhor Seger.

Na sexta-feira, dia 19, as atividades iniciam na parte da manhã com os jogos teatrais: Relacionamento interpessoal – e eu e meus pares, para os alunos do ensino fundamental no auditório da Monsenhor Seger. Na parte da tarde, às 14h30min, ocorre o espetáculo: Uma visita inesperada, para os grupos da terceira idade. No turno da noite, a partir das 19h30min, terá recepção a comunidade e às 20 horas ocorre a premiação dos leitores destaque da Biblioteca Itinerante e apresentação dos alunos. Para encerrar a noite, a comunidade poderá prestigiar o espetáculo: Dom Quixote – O Sonhador Solitário.

A secretária de Educação Michele Träsel destaca a variedade de atrações da Feira do Livro. “A feira este ano é voltada para toda a comunidade”, enfatiza. A 16ª Feira do Livro de Travesseiro é uma realização da administração municipal, tem o financiamento do Pró-Cultura do Governo do Estado e conta com o apoio da livraria Kadernus, Sicredi Integração RS/MG, EMEI Criança Esperança, EMEF Pedro Pretto, EEEM Monsenhor Seger e Cras.

Acompanhe
nossas
redes sociais