CBF afasta árbitro de Vasco x Grêmio e outros dois

Campeonato Brasileiro

CBF afasta árbitro de Vasco x Grêmio e outros dois

Flávio Rodrigues de Souza, André Luiz Skettino e Yuri Elino da Cruz vão passar por treinamento

Por

CBF afasta árbitro de Vasco x Grêmio e outros dois
Flávio Rodrigues de Souza foi ao vídeo duas vezes na partida, mesmo assim errou nas decisões (Foto: reprodução/CBF)

Após o término da primeira rodada do Campeonato Brasileiro no domingo, 14, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tomou a decisão de afastar três árbitros por tempo indeterminado. Enquanto os profissionais estiverem impedidos de realizarem atividades, eles participaram de treinamento.

Os árbitros afastados são:

  • Flávio Rodrigues de Souza, responsável pela arbitragem de Vasco x Grêmio;
  • André Luiz Skettino, que atuou como árbitro principal em Atlético-GO x Flamengo;
  • Yuri Elino, que dirigiu a partida entre Corinthians x Atlético-MG.

Além do afastamento das escalas do Campeonato Brasileiro, ficou determinado que os três árbitros não serão realocados para jogos de outras divisões. Após o período de treinamento estabelecido, eles serão reintegrados e poderão voltar a atuar na Série C.

Após a partida entre Vasco e Grêmio, vencida por 2 a 1 pelo time carioca, houve muita reclamação por parte do time tricolor. O vice de futebol do Grêmio, Antônio Brum, considerou a atuação do árbitro Flávio Rodrigues de Souza uma vergonha.

As três partidas de domingo, 14, foram caracterizadas por queixas dos times e dos torcedores. Após o jogo entre Atlético-GO e Flamengo, o presidente do clube goiano, Adson Batista, fez críticas e acusações sobre a conduta do árbitro André Luiz Skettino e contra a CBF.

“Sobre a arbitragem, uma boa parte é uma vergonha, é uma máfia. Eles entram em campo para fabricar resultados. Eu vivo o futebol 24 horas por dia e ganho tudo no suor, no trabalho. Tenho um time que não tem dívidas, que é equilibrado. Fazer futebol sério é muito difícil. O Flamengo não precisa disso, é um grande clube e tem muita qualidade. O Atlético-GO jogou de igual para igual”, ressaltou Adson Batista.

O Atlético-MG também demonstrou descontentamento por decisões da arbitragem no empate por 0 a 0 contra o Corinthians, na Arena Itaquera, e manifestou que irá fazer uma reclamação formal à CBF.

Acompanhe
nossas
redes sociais