Breves palavras, grande sabedoria

Opinião

Fabiano Conte

Fabiano Conte

Jornalista e Radialista

Breves palavras, grande sabedoria

Por

Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

É sempre enriquecedor poder trocar algumas palavras com pessoas sábias, mesmo que brevemente. Esses momentos de interação podem oferecer insights valiosos e perspectivas que contribuem significativamente para o nosso desenvolvimento pessoal e profissional. É reconfortante saber que há indivíduos cuja sabedoria pode iluminar nosso caminho e nos ajudar a crescer ao longo de nossa jornada. Foi assim com Seu Baldo e com a Dona Ortenila. Troquei meia dúzias de palavras com os dois, mas suficientes para aprender.

Na noite de quinta-feira, o encerramento do projeto “Made in Encantado”, idealizado pelo grupo A Hora, foi marcado por momentos de emoção e gratidão. Ao longo do evento, foram compartilhadas 72 histórias de vida inspiradoras, que serviram como verdadeiros exemplos de empreendedorismo e superação. Entre os presentes, destacaram-se figuras como o Sr. Arlindo Baldo, de 87 anos, cuja presença em eventos sociais é rara, demonstrando o impacto positivo e a relevância do “Made in Encantado”.

Da mesma forma, a presença da Sra. Ortenila Turatti, de 90 anos, mesmo em meio ao luto pela recente perda de seu marido, Anilo Turatti, de 92 anos, demonstrou a força e a união da comunidade em momentos de celebração e apoio mútuo.

O encerramento do projeto foi marcado por uma atmosfera de gratidão e celebração, deixando uma marca na memória de todos os presentes. Foi, sem dúvida, uma noite memorável que reforçou os laços comunitários e inspirou a todos a continuar buscando o melhor em si mesmos e em suas comunidades.

 

Valorização da proteína animal

Uma iniciativa que enaltece a riqueza gastronômica da região ganha destaque com o Festival Vale dos Sabores, que coloca em evidência a valorização da proteína animal, especialmente a carne suína. Com a participação de 20 restaurantes locais, o polo gastronômico se une para oferecer experiências culinárias únicas aos moradores e visitantes.

Nove desses restaurantes estão atualmente envolvidos no festival, apresentando pratos especialmente elaborados à base de carne suína, em uma celebração da tradição e da qualidade dos produtos locais. Para saber mais sobre os restaurantes participantes e as ações do festival, basta acessar as redes sociais do Polo Gastronômico Vale do Taquari, onde todas as informações estão disponíveis. Que essa bela iniciativa continue a valorizar nossa gastronomia local.

O risco de candidaturas mal alinhadas e despreparadas

A orientação dos comandos nacionais de partidos políticos para lançarem candidatos a prefeitos e vereadores nas principais cidades tem levantado preocupações sobre a adequação e preparo das candidaturas. Em geral, líderes políticos nacionais estão desconectados da realidade local, submetendo a necessidade de candidatos próprios sem considerar se são verdadeiramente alinhados e planejados para representar suas comunidades.

Partidos como o PT e o PL, que protagonizam grandes disputas políticas em nível nacional, estão entre os que agora impõem nomes próprios para concorrer a cargos municipais. No entanto, essa imposição enfrenta desafios, especialmente a dificuldade de encontrar candidatos adequados em várias cidades. O risco de candidaturas mal preparadas é evidente, levantando a possibilidade de passar vergonha eleitoral.

Na região, a situação não é diferente. Alguns dos nomes apresentados para representar o PT e o PL geram críticas e questionamentos sobre sua capacidade de efetivamente representar os interesses locais.

Acompanhe
nossas
redes sociais