Vale dos Sabores destaca culinária local com pratos temáticos e personalizados

ENTREVISTA | O VALE EM PAUTA

Vale dos Sabores destaca culinária local com pratos temáticos e personalizados

Empreendimentos participantes estão localizados em Taquari, Encantado, Muçum, Lajeado e Colinas

Por

Vale dos Sabores destaca culinária local com pratos temáticos e personalizados
Foto: Pedro Rodrigues
Vale do Taquari

No quadro Cultura e Turismo do programa O Vale em Pauta de quinta-feira, 11, destaque para o Festival “Vale dos Sabores”, que ocorre durante o mês de abril nos mais de 20 empreendimentos que integram o Polo Gastronômico. O projeto visa desenvolver a gastronomia no Vale do Taquari, além de divulgar o potencial turístico da região.

Os empreendimentos participantes estão localizados em Taquari, Encantado, Muçum, Lajeado e Colinas. Glória Maria Villa, proprietária do Vivenda Altos da Gloria, não participa do festival, mas é colaboradora e patrocinadora. O empreendimento está localizado em Encantado e oferece espaço de eventos com capacidade para 40 pessoas, além de unir gastronomia, contato com a natureza e diversos ambientes pensados para cada um que visita o local, um ambiente familiar e acolhedor.

A Galeteria Vó Duvina, em Lajeado, participa do festival e traz no cardápio a saborosa polenta com lombo de porco ao vinho e rúcula. “É preciso ter autenticidade no que a gente faz. Quem vem de fora busca alimento e o serviço, quer aconchego, quer uma nova experiência. Queremos que as pessoas conheçam, circulem e retornem à região”, destaca o proprietário da galeteria, Jóvio Marcos Lorenzini.

Já Ismael Botassoli, proprietário do Let’s Bora Burguer, se juntou ao polo para ganhar força. “A sacada é se unir e fazer com que as pessoas não tenham uma visão de concorrência. O resultado foi surpresa, pois as pessoas chegam perguntando pelo hamburguer do festival e ficou espetacular”.

Sobre o festival

O festival gastronômico abrange os mais de 20 estabelecimentos associados ao polo, com o propósito de destacar a culinária local por meio de pratos temáticos e personalizados para o evento.

A primeira edição do Vale dos Sabores tem como protagonista a carne de porco, uma referência à forte produção suína existente na região.

Cada estabelecimento desenvolveu um prato para ofertar ao público com valores acessíveis e estimular o prestígio ao potencial gastronômico do Vale.

Acompanhe a entrevista na íntegra

 

Acompanhe
nossas
redes sociais