Imec é a sexta maior rede de supermercados do RS

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Imec é a sexta maior rede de supermercados do RS

Por

Atualizado sexta-feira,
12 de Abril de 2024 às 08:36

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) divulgou o ranking das maiores empresas do setor em faturamento no RS – conforme os números consolidados de 2023. O Grupo Imec segue na sexta colocação entre as maiores redes do setor no Estado, posição que ocupa desde 2022. Em 2023, a empresa faturou um total de R$ 1,643 bilhão.

Liderado pela companhia Zaffari, o Ranking Agas tabula os dados de 113 companhias, que somam 771 lojas em todo o Rio Grande do Sul. Os resultados foram apresentados durante a jantar de premiação dos destaques do setor, em Bento Gonçalves.

A cidade da Serra recebeu entre os dias 9 e 10 de abril a Convenção Regional de Supermercados, encontro que reuniu 3,5 mil pessoas e 170 fornecedores do setor. Entre os expositores do evento, que resultou em R$ 16 milhões em negócios, estavam as marcas do Vale do Taquari como Fruki e Girando Sol.

Maxprotection inaugura nova sede em Lajeado

Prestes a completar 18 anos de atuação no mercado de tecnologia e cibersegurança, a Maxprotection inaugurou nova sede ontem, em Lajeado. Com três andares e ampla estrutura, o espaço proporciona mais conforto para os colaboradores e também representa avanço nos processos da empresa e na capacidade de proteger e fortalecer a segurança cibernética de seus clientes.

CEO da Maxprotection, Leandro Laras lembra que a empresa iniciou em uma modesta sala na Rua Bento Gonçalves, em Lajeado, há quase duas décadas atrás. Hoje, a Maxprotection atende mais de 800 clientes espalhados pelos três estados do Sul do Brasil. Gestor de Processos, Guilherme Laras afirma que a nova sede representa o compromisso contínuo com a excelência e o desejo de criar um ambiente inspirador para que a equipe cresça junto com a empresa. “Estamos prontos para enfrentar os desafios do cenário atual em cibersegurança.”

RÁPIDAS

  • Alta na inadimplência – Com elevação de 0,2% na comparação com a fevereiro, a inadimplência no comércio de Lajeado manteve trajetória de alta e ultrapassou a barreira dos 29%, alcançando a maior marca já observada desde que a CDL Lajeado iniciou o acompanhamento junto ao banco de dados da Boa Vista An Equifax Company, em outubro de 2018. Os dados referentes à terça-feira, dia 9, mostram 18.371 CPF’s com algum restritivo junto ao SCPC, o que equivale a 29,1% dos cadastros ativos.
  • Do RS à Punta del Este – A organização da Gramado Summit anunciou a realização de uma edição em Punta del Este, no Uruguai. A inciativa faz parte da estratégia de internacionalização do evento, e ocorre nos dias 26 e 27 de setembro, em parceria com o governo uruguaio. A expectativa é de reunir 1,5 mil participantes nesta primeira edição, que terá 50 palestrantes – números modestos na comparação com o RS, que recebe 15 mil participantes e 400 palestras. CEO do Gramado Summit, Marcos Rossi relatou a meta, ousada, de fazer com que a edição no Uruguai chegue, em alguns anos, às mesmas dimensões do evento realizado na Serra gaúcha.

Frase do dia

Juliano Kimura, Especialista em transformação digital, durante palestra no 1º Encontro Nacional de Equipes de Marketing, Comunicação e Tecnologias da Informação (ENCOMTI) da Rede Sinodal de Educação (RSE)

“A Inteligência Artificial tem impacto em todas as faculdades humanas. É a maior e mais rápida revolução da história. Em 20 anos a maior parte dos empregos vai deixar de existir, a sociedade vai mudar. Não seremos substituídos pela IA, mas sim por quem melhor souber usar a IA.” – Juliano Kimura

Acompanhe
nossas
redes sociais