Histórias de gente!

Opinião

Diogo Fedrizzi

Diogo Fedrizzi

Histórias de gente!

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Desenvolver a região é o propósito do Grupo A Hora. Esse compromisso se materializa em ações como o Made In Encantado & Região dos Vales, série multimídia que publicou 72 histórias de empreendedores locais, com ampla divulgação nos canais do A Hora, desde abril do ano passado. O conteúdo segue disponível aqui, no portal do grupo A Hora, e no Instagram @madeinencantado.

Mais do que contar histórias, esse valioso trabalho possibilitou aos líderes empresariais uma pausa em suas rotinas frenéticas para relembrar cenas marcantes da trajetória pessoal, desde a infância, o convívio com os pais, até entrar de fato no desafiador ambiente dos negócios. E nesse bate-papo “mais tranquilo” surgiram revelações impactantes.

Como não se emocionar com o relato do Volmir Beneduzzi, dos tempos em que ele e a então namorada Suzi usavam a tábua de passar roupa como apoio para os pratos na hora das refeições na fase inicial das Lojas Beneduzi; ou com a coragem dos amigos inseparáveis, Bratti e Vanzetta, quando foram desmotivados a não alugarem um trailer ‘caindo aos pedaços’ e que mais tarde se transformaria no respeitado Bocatto Lanches; ou com a ousadia do Fernando Radaelli, que resolveu vender seu Chevette para comprar sete motos e iniciar a Fernando Multimarcas na garagem da casa da mãe;

ou com a determinação da Renata Galiotto, que optou em sair da casa dos pais em Vespasiano Corrêa com uma mochila nas costas para buscar novas oportunidades em Porto Alegre até fundar a Ciamed; ou com as experiências da Raquel Cadore e da Paula Garibotti, que ressignificaram suas escolhas profissionais a partir de dramas familiares; ou com o Seu Arlindo Baldo, que perdeu a mãe aos 3 anos e desde menino buscou sua independência para transformar a modesta fábrica de erva-mate do pai na poderosa Baldo SA. E assim poderíamos citar outros tantos exemplos que demonstram que, muito mais do que feitos empreendedores, tratamos de histórias de gente.

É com esse sentimento que o A Hora se sente privilegiado em homenagear 72 empreendedores hoje à noite, em evento especial no Auditório Sicredi, com a entrega do Troféu Adroaldo Conzatti. Vale a pena assistir. O Facebook e o YouTube do A Hora transmitem ao vivo a partir das 19h.

Reforço no PSDB

A janela partidária provocou mudanças importantes no MDB de Encantado. Um vereador titular, Valdecir Gonzatti, e os dois primeiros suplentes, Samuel da Silva e Edvaldo Dalla Vecchia, filiaram-se ao PSDB do prefeito Jonas Calvi. A troca fortalece os tucanos, uma vez que, nas eleições de 2020, os três juntos somaram 1.184 votos. Por outro lado, fica a dúvida. Para quem irão os 706 votos de Joel Bottoni? O jovem vereador do PSDB faleceu em março e era a principal liderança do governo no legislativo.

Ki Korte é PP!

O cabeleireiro Ricardo Fernandes Dutra, mais conhecido como Ki Korte, mudou de ares em Encantado. Deixou o PDT e filiou-se ao PP. Segundo ele, recebeu caminho livre para concorrer a vereador pela nova sigla. E diz mais: terá o apoio de uma boa turma de antigos simpatizantes pedetistas. No pleito de 2020, ele somou 152 votos e foi o terceiro suplente do partido do eterno Leonel Brizola.

Zé Calvi no União Brasil

O ex-vice-prefeito José Calvi filiou-se ao novato União Brasil. Zé é mais um egresso do extinto PTB. Agora, seguiu o mesmo caminho de seu grande parceiro político, o deputado federal Luis Carlos Busatto. A última vez que Zé concorreu foi no pleito de 2016, como candidato a vereador pelo PTB. Somou 489 votos e ficou na primeira suplência.

Lagoa da Garibaldi

O prefeito Jonas Calvi (PSDB) gerou expectativa nesta semana ao publicar em sua conta no Instagram a imagem de um “projeto sugestivo” para a Lagoa da Garibaldi. Vale lembrar que a Câmara de Vereadores analisa a proposta para autorizar a concessão da Lagoa para a iniciativa privada.

Eles querem voltar!

Três experientes políticos de Encantado planejam retornar à Câmara de Vereadores. Depois de Ivanor Daltoé (União Brasil) e Cláudio Roberto da Silva, o Negão da Bila (MDB), agora é a vez de Arno Bagatini (MDB) confirmar que é pré-candidato (foto). Arno tem no currículo cinco mandatos, quatro pelo MDB e um pelo PP. A última vez que ocupou uma cadeira no legislativo foi no período 2009-2012, pela sigla progressista, quando obteve a terceira melhor votação geral com 762 votos. Nas eleições de 2016, foi o terceiro suplente com 401 votos, já pelo MDB.

BASTIDORES

  • Em Encantado, Gustavo “Pato” Radaelli garante que permanece no PDT, mas sem se envolver diretamente com a campanha desse ano. Primeiro suplente de vereador, ele prefere se dedicar aos negócios profissionais. E reforça: não será candidato!
  • Roca Sales tem novo secretário de Agricultura. Ermídio Keller, 69, ocupa o lugar de Noé Luís Schäffer, que se afasta para cumprir a legislação eleitoral. Keller promete uma relação de muito diálogo com o prefeito Amilton Fontana, com quem já trabalhou na primeira gestão.
  • Em evento nesta sexta-feira, 12, o PP de Encantado promete “apresentar os rostos” dos pré-candidatos nas eleições.
  • Depois de enfrentar duas enchentes catastróficas, Muçum segue sua caminhada em busca da reconstrução. E para movimentar a economia local, o governo apresenta hoje, às 19h, no Restaurante Prato Pronto, a programação da 5ª ExpoMuçum. O evento ocorrerá de 30 de maio a 2 de junho.

Eu pergunto!

Qual personalidade nacional será mais citada pelos concorrentes ao prêmio de maior mentiroso do Festival de Nova Bréscia?

O Festival dos Festivais iniciou ontem e segue até domingo, 14, quando ocorre a apresentação das mentiras finalistas no palco montado na Praça da Matriz. O campeão embolsará R$ 6 mil.

Acompanhe
nossas
redes sociais