Prevenção contra a crueldade animal é pauta para crianças em Estrela

Agente Mirim Ambiental

Prevenção contra a crueldade animal é pauta para crianças em Estrela

Programa voltado a crianças de 10 a 12 anos abordou o tema nesta terça-feira

Por

Prevenção contra a crueldade animal é pauta para crianças em Estrela
Foto: divulgação

Abril é o mês de Prevenção Contra a Crueldade Animal, o Abril Laranja. Como forma de conscientizar e orientar a turma do programa Agente Mirim Ambiental sobre a importância do cuidado, amor e proteção aos animais domésticos, na manhã desta terça-feira, 9, o veterinário do Departamento do Meio Ambiente Luis Cesar Schauenberg participou da aula realizada na Emef Odilo Afonso Thomé, junto à coordenadora da Sala Verde Luana Hermes.

“Foi uma manhã de muita troca, as crianças também trouxeram sua visão e o que fazem em casa, e que teve o intuito de conscientizar os alunos sobre o cuidado com os animais que eles têm em casa e orientar sobre as regras gerais.”, observa a coordenadora. Na oportunidade, o veterinário abordou sobre os deveres dos tutores, maus tratos aos animais, normas e orientações para o passeio e quanto aos cuidados básicos necessários.

O que é o programa Agente Mirim Ambiental?

Promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Inovação e Sustentabilidade (Sedis), através do departamento de Meio Ambiente e Sala Verde, o programa Agente Mirim Ambiental é voltado para crianças de 10 a 12 anos, e tem o objetivo de promover a educação ambiental de forma participativa, buscando sensibilizar para questões relacionadas ao meio ambiente e estimular a construção de uma sociedade mais sustentável.

Acompanhe
nossas
redes sociais