“O Vale é a região do estado que mais cresce no setor automotivo”, diz presidente do Sindodiv

VENDA DE VEÍCULOS

“O Vale é a região do estado que mais cresce no setor automotivo”, diz presidente do Sindodiv

Presidente do Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos, Jeferson Fürstenau, enfatizou potencial econômico do Vale e crescimento nas vendas em todo RS no início de 2024

Por

“O Vale é a região do estado que mais cresce no setor automotivo”, diz presidente do Sindodiv
Vale do Taquari

A duplicação da BR-386 e o desenvolvimento de empresas de diferentes setores colocam o Vale do Taquari no protagonismo estadual no mercado da comercialização de veículos. A avaliação foi feita pelo presidente do Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos, Jeferson Fürstenau em entrevista ao Conexão Regional da Rádio A Hora.

O dirigente, que é CEO da Kia Sun Motors cita que, em conjunto com Passo Fundo, o Vale está entre os maiores polos do estado na venda de veículos de todos os modelos (motos, carros e caminhões). “É a região do estado que mais cresce no setor automotivo. A infraestrutura faz com que ocorra a aproximação do público com poder aquisitivo que investe na compra de veículos”, especifica.

Só no início deste ano duas operações de grande repercussão no mercado foram confirmadas em Lajeado. O O Grupo CarHouse inaugurou concessionária Hyundai às margens da ERS-130, no bairro Florestal. Já o Grupo Brenner adquiriu as operações das marcas Mitsubishi e Kia, antes pertencentes à Kaimon.

LEIA TAMBÉM: Lajeado desponta como polo automotivo

Crescimento de 11,6% no estado
Nos três primeiros meses de 2024, o setor de veículos novos registrou um crescimento de 11,60% no Rio Grande do Sul, com 39.567 unidades vendidas (veículos, comerciais leves, caminhões, ônibus, motos e implementos rodoviários). No mesmo período do ano passado, foram vendidas 35.454 unidades.

Os veículos e os comerciais leves fecharam os três primeiros meses deste ano com 25.151 unidades vendidas, o que representou um crescimento de 14,93% em relação ao mesmo período de 2023.

Fürstenau ainda projetou a consolidação do mercado de veículos híbridos e elétricos, os números relacionados e a venda de caminhões no Rio Grande do Sul.

Assista a entrevista completa:  

 

Acompanhe
nossas
redes sociais