Estrela oferece curso de Alemão

Bicentenário da Imigração

Estrela oferece curso de Alemão

Após o sucesso em 2023, governo mantém parceria com o Colégio Martin Luther e o Núcleo Cultural. Há 25 vagas

Por

Estrela oferece curso de Alemão
Foto: divulgação
Estrela
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Nos 200 anos de imigração alemã no Brasil, que serão completados no dia 25 de julho, o governo de Estrela, em parceria com o Colégio Martin Luther (CML) e com o Núcleo Cultural de Estrela, oferece o Curso de Alemão – Módulo Único para Iniciantes.

As inscrições estão abertas até o dia 15 de abril, e devem ser realizadas na Casa de Cultura Bertholdo Gaussmann, a sede da Setcel. São 25 vagas disponíveis além da possibilidade de lista de espera para o segundo semestre. O valor da inscrição é de R$ 50,00, e os interessados devem ter idade mínima de 18 anos.

As aulas ocorrem às segundas-feiras, das 19h às 20h30min, nas dependências do Colégio Martin Luther, e terão início já na próxima segunda-feira, 15, e término no dia 29 de julho de 2024.

Relação com a colonização

O titular da Setcel, Joel Mallmann, ressalta a importância histórica de incentivar o idioma que tem relação com a colonização no município. “A língua alemã aqui no Brasil passou por dois momentos de grande dificuldade, na Primeira e Segunda Guerra Mundial, quando foi proibida, e acaba sendo resgatada, ao longo dos anos. Percebemos também o interesse da população em aprender este idioma, e novamente, com a parceria e com o sucesso do ano passado, vamos possibilitar de uma forma acessível o curso”, salienta o secretário.

Acompanhe
nossas
redes sociais