Cuidado com propostas financeiras

Opinião

Fabiano Conte

Fabiano Conte

Jornalista e Radialista

Cuidado com propostas financeiras

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Uma advertência: cuidado com o bombardeio de ligações de bancos oferecendo empréstimos. Ainda mais se você é aposentado ou está na eminência de se aposentar. A história se repete com uma precisão alarmante, como se fosse um script bem ensaiado. Um amigo já havia alertado sobre esse cenário, destacando que, ironicamente, a notícia da aposentadoria muitas vezes chega primeiro pelas chamadas incessantes dos bancos do que pelos próprios órgãos competentes. E recentemente, essa advertência se tornou ainda mais evidente quando uma pessoa próxima, prestes a se aposentar, se viu inundada por uma verdadeira enxurrada de propostas de empréstimos. Bancos e instituições financeiras têm estratégias bem definidas para atrair pessoas recém aposentadas, muitas vezes em situações  vulneráveis financeiramente. No entanto é essencial ter cautela. Nem sempre o que parece ser uma solução rápida e conveniente é realmente benéfico a longo prazo.

Compromisso com isonomia jornalística

O Grupo A Hora reafirma seu compromisso com a isonomia e a credibilidade na cobertura jornalística durante o período da campanha eleitoral. No último fim de semana, o grupo divulgou uma lista detalhada de normas de conduta a serem seguidas por seus mais de cem profissionais, reforçando os padrões éticos e a integridade editorial da empresa. Essas normas, cuidadosamente elaboradas, abrangem desde a imparcialidade na reportagem até a ética no uso de fontes e a transparência na divulgação de informações. Elas representam um compromisso firme do Grupo A Hora em manter os mais altos padrões de qualidadee confiabilidade em seu jornalismo, em meio a um contexto onde a desinformação e a manipulação da verdade são ameaças cada vez mais presentes. Os profissionais que atuam na Central de Jornalismo passaram por um momento de orientação nesta semana e novos encontros ocorrerão, com esta finalidade, nos próximos meses.

X de Elon Musk e o STF

Nos últimos dias, temos testemunhado um embate de proporções entre a rede social X do magnata Elon Musk e o Supremo Tribunal Federal (STF), liderado pelo ministro Alexandre de Moraes. O conflito, que começou como uma disputa sobre liberdade de expressão e regulação da internet, rapidamente se transformou em um duelo de vontades e poderes. A plataforma defende uma comunicação livre de censura, onde os usuários podem expressar suas opiniões sem temer represálias ou interferências externas. O ministro Moraes determinou que a rede social adotasse medidas mais rigorosas de moderação de conteúdo, visando coibir a propagação de informações falsas e a incitação à violência. O que vai dar e onde vai parar esta briga só tempo dirá.

Moradores revoltados e com razão

A rua Donga Menezes, no bairro Montanha, tem sido palco de indignação e frustração para seus moradores e comerciantes, que enfrentam constantes situações de alagamentos em decorrência das obras inacabadas da BR-386. Foi notícia aqui no A Hora. A cada chuva, a região se transforma em um verdadeiro pandemônio, com ruas inundadas e prejuízos materiais para os residentes e empresários locais. Apesar das promessas feitas pela concessionária responsável, a situação persiste, e os moradores se sentem abandonados e desamparados. A prefeitura assumiu o compromisso de tomar medidas para conter os problemas de alagamento na área. No entanto, é importante lembrar que a responsabilidade primária recai sobre a CCR, que recebe recursos através do pedágio para garantir a qualidade e segurança das vias sob sua gestão.

Quer ser vítima

Após meses de ausência e silêncio, um ex, que deixou a instituição que liderava em uma situação financeira desastrosa, retorna ao cenário público tentando se colocar como vítima das circunstâncias. É sempre bom lembrar que as consequências de uma má administração deixou membros e funcionários desamparados e desiludidos. O chororô não sensibiliza mais ninguém.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais