CCR vai retomar obras por viaduto próximo à Florestal Alimentos

LAJEADO

CCR vai retomar obras por viaduto próximo à Florestal Alimentos

Pelo menos 30 funcionários devem trabalhar para a conclusão da passagem, projeta coordenador de engenharia, Sérgio Massaro

Por

Atualizado quarta-feira,
10 de Abril de 2024 às 12:09

CCR vai retomar obras por viaduto próximo à Florestal Alimentos
Foto: Caetano Pretto
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A terceirizada contratada pela CCR ViaSul retoma obras de duplicação da BR-386 a partir de segunda-feira, 15. Em primeiro momento, o foco das equipes de trabalho será a conclusão do viaduto que liga os bairros Montanha e Olarias, alvo de protestos da comunidade nas últimas semanas.

Projetado com o objetivo de facilitar os deslocamentos entre os bairros sem a necessidade de cruzar a rodovia, o viaduto passou a ser usado por moradores mesmo sem estar finalizado. Cones foram colocados pela CCR ViaSul para impedir a passagem. Por isso, a concessionária entende a importância de priorizar esta obra.

LEIA MAIS: CCR confirma empresas OECI e Power China em retomada de obras

“Vamos apresentar um pedido emergencial à construtora para que disponibilize funcionários e conclua este acesso. Precisamos entregar esse viaduto e deixá-lo operacional à comunidade”, garante o coordenador de engenharia da CCR ViaSul, Sérgio Massaro.

A ideia é que pelo menos 30 funcionários trabalhem para a conclusão da passagem. Eles serão vinculados ao Consórcio Construtor ViaSul, formado pelas empresas OECI (ex-Odebrecht) e Power China. Ele substitui a Eurovias, antiga terceirizada responsável pela obra. O contrato fora rompido em março.

Foto: arquivo / A Hora

Planejamento

Segundo Massaro, um novo cronograma será feito para dar conta dos 8% restantes. “As obras serão retomadas imediatamente. E precisamos de um planejamento eficaz para que os avanços físicos sejam os melhores possíveis. Isso será feito a quatro mãos nos próximos 30 dias, junto com a construtora”. pontua.

Massaro também diz entender a preocupação e também as reclamações da população. Por isso, realça a importância de melhorar a segurança no trecho “com o padrão CCR. Investimos em mais de 12 mil metros de defensa, 3 mil metros de barreiras rígidas e a compra de 2 mil novos cones para sinalização. Nosso foco é restabelecer a segurança”.

Assista a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais