BM inaugura sede própria em Taquari

SEGURANÇA PÚBLICA

BM inaugura sede própria em Taquari

Prédio foi construído com recursos da iniciativa privada e contrapartida do município

Por

BM inaugura sede própria em Taquari
Foto: divulgação
Taquari

Uma cerimônia na tarde desta quarta-feira, 10, marca a inauguração da sede da Brigada Militar em Taquari. Pela primeira vez, a corporação passará a ter um espaço próprio para as suas atividades e atendimento à população.

O prédio localizado na continuidade da Rua Cleonita Viana, em frente à agência do Sicredi, tem 485m², com dois pavimentos. O terreno e o prédio foram doados pelas empresas Marozal Logística e Mabri Transportes, de Triunfo, com contrapartida de R$ 100 mil da prefeitura, por meio de convênio assinado com o governo do Estado. A mobília e os equipamentos foram adquiridos com recursos oriundos de fundos do poder judiciário, do Conselho Comunitário Pró Segurança Pública (Consepro) e doações de empresas locais. O investimento total corresponde a mais de R$ 1,5 milhão.

“É um momento histórico para o efetivo e para a cidade de Taquari que merecem muito esta obra. É um prédio moderno, planejado para a atividade policial militar, fruto do engajamento de empresários e da comunidade local que resultará em melhores condições de trabalho aos policiais e no atendimento à população”, ressalta o comandante da Brigada Militar em Taquari, capitão Claudinei André Spielmann.

A Brigada Militar atua no município há cerca de 170 anos. “Documentos remontam a presença da BM em Taquari já em 1850”, conta o comandante. O grupo sempre trabalhou em espaços cedidos pelas empresas ou alugados.

Acompanhe
nossas
redes sociais