Anônimos do rodeio

Opinião

Claiton Miranda

Claiton Miranda

Tradicionalista e apresentador do programa Fogo de Chão, da Rádio A Hora

Colunista

Anônimos do rodeio

Por

Lajeado

Já fui patrão de CTG e sei que a patronagem organiza, orienta, arruma tudo e trabalha o tempo todo durante o evento, para que todos os participantes, visitantes e parceiros estejam confortáveis pra que o rodeio ou festa campeira, se realize da melhor forma possível e que todos voltem felizes pra suas casas.

Mas hoje quero falar daqueles que são os anônimos que se houve falar, mas que não aparecem e são muito importantes na organização de um evento.

Falo dos cozinheiros, dos responsáveis pela limpeza, dos que trabalham nas inscrições, daqueles que trabalham no saca laço, daqueles que trabalham no brete de solta, dos juízes, narradores, o pessoal do retorno do gado e todos aqueles que estão trabalhando para que o acampamento ou para que o rodeio se desenvolva e o ambiente seja o mais perfeito possível para que aqueles que fazem o show que são, os Ginetes, os Laçadores, possam realizar a competição, da melhor forma possível, seja ela tradicional ou não.

Estes anônimos também fazem parte da corrente, são um elo e muito forte para que o tudo seja bueno e bem-feito. Obrigado aos Cauãs, Robertos, Jorges, Vânias e Beatrices alguns dos nomes que cito, para homenagear a todos os demais. Obrigado e sigamos assim para o bem de nossa tradição.

Acompanhe
nossas
redes sociais