Quiero Café projeta chegar a 75 unidades em 2024

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Quiero Café projeta chegar a 75 unidades em 2024

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Fenômeno do universo das franquias, o Quiero Café inaugurou ontem a 62ª unidade, em Porto Alegre. A empresa criada em Teutônia, e quem tem centro administrativo em Lajeado, projeta fechar 2024 com 75 lojas, mantendo a trajetória de forte expansão registrada desde o início do negócio, em 2015.

A nova unidade fica na zona Sul, e é a sétima localizada em Porto Alegre. Sócio do Quiero Café, Luís Felipe Wallauer Ferreira afirma que mais duas lojas estão previstas para a Capital. A loja é a terceira inaugurada em 2024 e a previsão é de abrir mais 10 ao longo do ano, sendo uma delas no shopping Lajeado – totalizando 75 lojas. “Nos preparamos para esta expansão e estamos ampliando nosso time para dar conta desse crescimento com responsabilidade.”

Também ontem, o Quiero Café participou do café da manhã do Tecnovates, tendo fornecido os doces, salgados e o café servido no evento de networking do polo tecnológico. Conforme Ferreira, a empresa integra o hub desde dezembro do ano passado, em busca de conexões e soluções inovadoras. “Está sendo uma excelente parceria. As pessoas tendem a buscar inovação fora da nossa região, mas tem muita coisa boa sendo desenvolvida nesse ecossistema.”

Poço das Antas representa o Vale em evento mundial de turismo

Proprietária do empreendimento Sítio Rosa do Vale do município de Poço das Antas, Miriam Guedes Santiago Krindges representará o turismo do Vale do Taquari na WTM Latin America 2024. Uma das maiores feiras de turismo do mundo, o evento ocorre entre os dias 15 e 17 de abril em São Paulo, com expectativa de reunir mais de 7 mil profissionais do setor.

Miriam foi indicada para concorrer ao prêmio dos melhores do turismo do Brasil e participará de painel sobre desastres ambientais no Brasil. “É uma oportunidade única de conhecer pessoas, fazer negócios e divulgar nosso potencial turístico aqui da região”

A participação na WTM Latin America 2024 é resulta da adesão ao programa Acelera o Turismo, promovido pelo Sebrae em parceria com o Emater, Sicredi Ouro Branco, Amturvales e prefeituras do G7. Desde então, Miriam se dedica a qualificar seu empreendimento, com participação em cursos, visitas técnicas e mentorias oferecidas pelo Sebrae.

RÁPIDAS

  • Gramado Summit – O arroio-meense Darlan Wilsmann será um dos palestrantes do Gramado Summit 2024. Especialista em vendas, Wilsmann tem se destacado com uma trajetória de sucesso como empreendedor, palestrante e treinador de líderes e equipes comerciais de grandes marcas nacionais. Ele apresenta o tema “O que um Polvo nos ensina sobre Gestão de Vendas”, com ferramentas práticas e insights estratégicos para impulsionar os negócios. O Gramado Summit ocorre entre os dias 10 e 12 de abril, no Serra Park, em Gramado.
  • Inglês no Senac – O Senac Lajeado está com inscrições abertas para o curso de Inglês Communication 1 and 2. As aulas iniciam no dia 11 de maio e serão realizadas aos sábados, das 9h15 às 12h15. Os cursos desenvolvem nos estudantes as quatro habilidades linguísticas: ler, escrever, ouvir e falar. Em cada aula, os estudantes são motivados a desenvolver a confiança e performance em futuras situações de comunicação. As inscrições podem ser realizadas no site do Senac Lajeado ou presencialmente na escola, na av. Senador Alberto Pasqualini, 421. Mais informações no telefone (51) 3748-4644 ou WhatsApp (51) 99202-5169.

Frase do dia

José Maurício Andreta Júnior, Presidente da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) durante coletiva de apresentação dos dados do setor. A entidade prevê uma alta de 12% na venda de veículos 0km em 2024

“O que projetamos lá no início do ano vem acontecendo, e a tendência é de uma economia sempre mais forte no segundo semestre do que no primeiro, com menos despesas e economia aquecendo. Estamos otimistas: o ano começou bem e o viés é positivo para o segundo semestre.” – José Maurício Andreta Júnior

Acompanhe
nossas
redes sociais