Encontro Numismático ocorre neste sábado em Estrela

ENTREVISTA | O VALE EM PAUTA

Encontro Numismático ocorre neste sábado em Estrela

Evento pretende reunir apreciadores de moedas, cédulas e medalhas históricas

Por

Encontro Numismático ocorre neste sábado em Estrela
Entusiastas e colecionadores de moedas e cédulas, André Schossler e Daniel Sehn (Foto: Mateus Rois).
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O “Encontro Numismático” está marcado para este sábado, 6, a partir das 9h, no Salão da Oase, em Estrela. O evento tem como objetivo reunir colecionadores e admiradores do movimento, bem como a comunidade em geral para apreciar e aprender mais sobre esse fascinante universo.

Conforme o entusiasta e colecionador de moedas e cédulas, Daniel Sehn, o evento é uma oportunidade para descobrir mais sobre a história por trás das moedas e, quem sabe, “despertar o interesse em se tornar um colecionador também”.

A ciência numismática é o estudo histórico, artístico e econômico de moedas, cédulas, fichas e medalhas emitidas pelo governo. “Trata-se de um campo amplo de estudo e dedicação”, esclarece o apreciador e colecionador, André Schossler.

Além disso, Schossler acrescentou que, em relação aos valores de compra das moedas, diversos fatores são levados em consideração, como a raridade, a emissão e a qualidade do exemplar.

Por sua vez, Sehn compartilhou que sua paixão pelo estudo desses materiais começou na infância, ao ganhar da avó um cofre com diversas moedas antigas. Ele relatou que sua afinidade com o estudo dos países, suas características, moedas, idioma e cultura o levaram a se interessar pela numismática. Atualmente, possui moedas provenientes dos 193 países do mundo.

Acompanhe a entrevista na íntegra

 

Acompanhe
nossas
redes sociais