Seis secretarias trocam titulares em Venâncio Aires

ELEIÇÕES 2024

Seis secretarias trocam titulares em Venâncio Aires

Mudança ocorre em virtude da exoneração dos atuais secretários. Todos são pré-candidatos a vereador. Substitutos são servidores que já atuavam nas respectivas pastas como assessores ou coordenadore

Por

Seis secretarias trocam titulares em Venâncio Aires
Venâncio Aires

A partir da próxima segunda-feira, 8, o alto escalão de Venâncio Aires terá alterações. Em virtude da legislação eleitoral, seis secretários deixarão seus cargos nesta sexta-feira, 5, para estarem aptos às eleições municipais de outubro. Os substitutos são assessores ou coordenadores que já atuavam nas respectivas pastas.

Dois dos secretários que serão exonerados retornam para a câmara de vereadores, entre eles Tiago Quintana. Mais votado no pleito de 2020, com 1.520 votos, e atual presidente do PDT, ele estava à frente da pasta da Saúde. Em seu lugar, assume Alan Flores da Rosa, enfermeiro que respondia pela coordenadoria das unidades básicas do município.

Também do PDT, Sidnei Ferreira deixa a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos. Ele reassume função no Legislativo. No pleito passado, fez 627 votos e foi o segundo mais votado da legenda. Será substituído por Jorge Sbruzzi, atual chefe do Controle de Máquinas.

Suplente de vereador pelo União Brasil e de mudança para o MDB, Ricardo Landim sai da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Social. Quem assume é a atual assessora da pasta, Camilla Capelão.

Também suplente, pelo MDB, Nilson Lehmen deixa a Secretaria de Meio Ambiente, e dá lugar a Carin Gomes, servidora de carreira do município.

Por fim, Celso Ferreira será substituído pelo assessor, Gustavo Von Helden, no comando da Secretaria de Desenvolvimento Rural, enquanto José da Rosa, outro que está na suplência do Legislativo, pelo Republicanos, será exonerado da Secretaria de Cultura e Esportes. Quem assume é Sandro Kroth, atual coordenador de Cultura.

Posse e continuidade

Com as trocas no secretariado, o prefeito Jarbas da Rosa destaca que as escolhas em cada secretaria acontecem de forma natural e valoriza o trabalho técnico que já vinha sendo executado. A posse dos seis novos integrantes do alto escalão ocorre na segunda-feira, às 7h30min, na sala de reuniões do Executivo.

“Não é o momento de inventar nada de novo. É preciso dar seguimento ao trabalho, estabilidade para as equipes e para o governo concluir suas entregas nestes dez meses de mandato que a população nos confiou”, salienta”.

Rosa é pré-candidato a reeleição pelo PDT e deve repetir a dobradinha com a vice, Izaura Landim (MDB). No entanto, diferente do que ocorre com outros cargos, ele não precisa renunciar à prefeitura para concorrer.

Acompanhe
nossas
redes sociais