Foi encontrado, na noite de quarta-feira, 3, a segunda vítima nos destroços do acidente que aconteceu na chamada “curva da morte”, na ERS-129, em Muçum. Um caminhão carregado de produtos de limpeza tombou no km 86 da rodovia, por volta do meio-dia.
O veículo seguia no sentido Vespasiano Corrêa-Encantado, quando perdeu o controle e saiu da pista. Parte da carga ficou espalhada pela pista, às margens da via e em um arroio próximo ao Rio Taquari.
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado. A equipe de resgate encontrou o cadáver do motorista, um homem de 55 anos, preso nas ferragens e sem sinais vitais. Buscas foram realizadas por uma segunda vítima, mas nada foi encontrado.
Após às 21h, o Pelotão Rodoviário da Brigada Militar, de Encantado, acompanhava o transbordo de carga, quando o segundo cadáver foi localizado, atrás da cabine debaixo do chassi. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado. A equipe fez uso do desencarcerador para abrir espaço e criar acesso até o corpo. Foram mais duas horas de operação.
A Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado foi chamada para novas diligências no local. Ambos os corpos foram encaminhados ao Departamento Médico Legal (DML) de Lajeado para exame de necropsia.