“Me sinto outra pessoa e me amo muito mais”

ABRE ASPAS

“Me sinto outra pessoa e me amo muito mais”

As palavras da contadora Ana Maria Schneider, de 37 anos, expressam a satisfação e o orgulho que sente por si mesma, após mudar os hábitos e perder mais de 17kg. Embora o processo tenha sido difícil, trouxe resultados significativos para a autoestima e saúde. Natural de Lajeado, Ana compartilha como foi o caminho rumo a um estilo de vida mais saudável, e se tornou uma fonte de inspiração para outras mulheres

Por

“Me sinto outra pessoa e me amo muito mais”
Acervo pessoal
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O que fez você mudar de hábitos?

Quando engravidei, engordei 12 kg, e depois que tive minha filha, fiquei mais ainda acima do peso. Então decidi contratar um personal trainer e cuidar da minha alimentação. Com isso, consegui perder 17 kg. Vendo minha evolução, que até aquele momento eu achei surreal ter perdido todo aquele peso, fui em busca de mais. Hoje, amo fazer musculação, cardio e dieta. Se falto um dia, já fico pirada.

Qual foi a parte mais difícil?

No começo tinha bastante dificuldade nos exercícios, por falta de mobilidade, então eu e meu personal trabalhamos muito nessa parte. Ainda precisa melhorar, mas a evolução foi muito boa. Outro fato que foi bem difícil para mim, foi a parte da alimentação. Sou chocólatra de carteirinha, e seguir um protocolo onde não caberia comer na quantidade que comia, foi bem desafiador. Mas aos poucos fui colocando na minha cabeça que tudo seria para uma excelente causa e fui me ajustando. Hoje sou capaz de sair e levar minha própria marmita ou até mesmo ir e não comer nada.

Como é sua rotina hoje, comparado com a de antes?

Antes eu era sedentária, não fazia nenhum tipo de atividade física, cheguei a fazer muay thai, mas não tinha cuidado com a alimentação. Hoje, treino seis vezes na semana, e aos domingos faço cardio. Acordo por volta das 4h15min, faço hipopressivo, tomo uma xícara de café e vou para academia. Uma hora de musculação e mais uns 30 a 40 minutos de cardio todos os dias.

Como você se sente depois de toda essa mudança?

Me sinto literalmente outra pessoa. Me amo muito mais, me sinto bem comigo mesma, sabendo que vou colocar uma roupa e gostar do que vejo no espelho. Claro, tem dias que ainda sinto que poderia estar melhorar, mas entendo que tudo é um processo, e para conseguir chegar ao objetivo, é um passinho de cada vez. O que acho incrível, é que hoje tenho um físico muito melhor do que tinha antes de engravidar. Logo que perdi peso fazia umas postagens com dicas nas redes sociais, mas ultimamente parei. Muitas pessoas já me chamaram e pediram orientação de alimentação e rotina. De alguma forma, sempre acabamos ajudando e servindo de inspiração para alguém que queira levar uma vida mais saudável.

Acompanhe
nossas
redes sociais