Ceat celebra 90 anos de compromisso com a educação infantil

ENTREVISTA | O VALE EM PAUTA

Ceat celebra 90 anos de compromisso com a educação infantil

Coordenadora Karine Trevisol e a professora Luciane Grabin compartilham experiências e reflexões sobre o impacto do ensino no Colégio Evangélico Alberto Torres

Por

Atualizado quinta-feira,
04 de Abril de 2024 às 14:55

Ceat celebra 90 anos de compromisso com a educação infantil
Professoras do Ceat (Foto: Mateus Rois)
Lajeado

O Colégio Evangélico Alberto Torres (Ceat) celebra 90 anos de dedicação à educação infantil. Nessa trajetória, a escola marcou na história regional o compromisso com o desenvolvimento e o bem-estar das crianças. A coordenadora da Educação Infantil, Karine Trevisol, e a professora da instituição, Luciane Grabin, compartilham experiências e reflexões sobre essa jornada de nove décadas.

Com quase 30 anos de dedicação à instituição, Karine destaca a importância do profissional de educação infantil ser um conhecedor do desenvolvimento, atento aos processos de crescimento e capaz de criar estratégias potencializadoras. Ela ressalta a responsabilidade do educador em proporcionar um ambiente acolhedor e sensível, onde a criança se sinta capaz e segura para explorar e aprender.

Luciane, que foi aluna do Ceat e retornou como professora, destaca a construção de vínculos afetivos entre escola, crianças e famílias. Ela enfatiza o papel da escola em preparar as famílias para a chegada do bebê na sala de aula, de forma a facilitar a adaptação da criança à rotina escolar.

A estrutura física da instituição também é um aspecto fundamental para o desenvolvimento das crianças, com áreas verdes, praças e campos que proporcionam momentos de lazer e aprendizado. Luciane enfatiza os desafios oferecidos e novas vivências para as crianças, promovendo um ambiente estimulante e acolhedor.

Ao longo dos anos, a educação infantil do Ceat cresceu significativamente. Atende atualmente cerca de 300 alunos em Lajeado e Roca Sales. Para celebrar essa trajetória especial, uma comissão está organizando uma série de atividades ao longo do ano, o que inclui encontro nacional da Rede Sinodal de Educação Infantil, que será sediado pelo Ceat, nos dias 19 e 20 de abril. O evento reunirá colegas da região para compartilhar experiências e buscar formas de aprimorar ainda mais a qualidade da educação infantil oferecida pela instituição.

Ao completar 90 anos de dedicação à educação infantil, o Ceat reafirma seu compromisso com o desenvolvimento integral das crianças, proporcionando um ambiente educativo e acolhedor que estimula a curiosidade, a criatividade e o aprendizado contínuo.

Acompanhe a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais