Arena projeta maior público do ano na final do Gauchão

Vale taça

Arena projeta maior público do ano na final do Gauchão

Estádio deve receber pelo menos 50 mil torcedores no jogo que pode marcar o heptacampeonato gremista

Por

Atualizado quinta-feira,
04 de Abril de 2024 às 10:44

Arena projeta maior público do ano na final do Gauchão
Maior público da temporada foi registrado na semifinal contra o Caxias, 36,7 mil torcedores Foto: Lucas Uebel
Estado

Quem comprou, comprou. Quem não comprou, não compra mais. A Arena do Grêmio informou ontem que estão esgotados os ingressos para todos os setores do estádio para a final do Gauchão, entre Grêmio e Juventude, neste sábado, 6. Com isso, a casa gremista deve receber o maior público do ano até o momento.

A administração do estádio vai divulgar uma projeção de público apenas amanhã, mas o histórico recente indica uma expectativa de pelo menos 50 mil torcedores.

O primeiro jogo na Arena neste ano teve pouco mais de 15 mil presentes, na goleada sobre o São José. Na semifinal contra o Caxias, foram 36 mil torcedores na partida que garantiu a classificação do time para a decisão do Gauchão. Até agora, 161.399 pessoas já comparecem no estádio esse ano.

Juventude quer mais ingresssos

As vendas para a torcida do Juventude chegaram a ser suspensas na manhã de ontem por conta de um impasse. O clube de Caxias do Sul so- licitou 4 mil ingressos, mas apenas 2 mil foram disponibilizados. A Arena divulgou que as vendas para a torcida visitante iniciaram ontem, mas não divulgou se a carga foi aumentada.

Projeção de time

O time titular do Tricolor não viajou para La Paz e ficou treinando em Porto Alegre. Os atletas fizeram dois treinamentos no CT Luiz Carvalho, na segunda-feira e na terça, sob comando do auxiliar Alexandre Mendes.

Renato voltou ontem e comandou a atividade visando a partida decisiva. Em termos de escalação, o time para a decisão do Gauchão está encaminhado. Após cumprir suspensão automática, Mayk está de volta à lateral esquerda. Apesar de ter sido elogiado pela atuação na altitude, Marchesín continuará fora do time titular contra o Juventude. Um provável Grêmio tem: Caíque; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Mayk; Villasanti e Pepê; Pavón, Cris- taldo e Gustavo Nunes; Diego Costa.

Grêmio e Juventude jogam a partir das 16h30min, na Arena, a final do Gauchão. Por ter terminado empatado em 0 a 0, quem vencer no tempo normal será campeão. Novo empate leva a decisão para os pênaltis.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais