Seja Um Holder lança plataforma de educação e investimentos

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Seja Um Holder lança plataforma de educação e investimentos

Por

Startup criada em Estrela, a Seja Um Holder promove durante o Gramado Summit o lançamento de uma plataforma inédita no Brasil. O aplicativo integra tanto educação para investimentos quanto controle financeiro e acompanhamento dos investimentos realizados. Além de lançar a plataforma, a empresa também apresentará um pitch no evento, com possibilidade de conquistar aporte de investidores.

De acordo com o sócio do Seja Um Holder, Jonas Schwingel (na foto com os demais sócios Thiago Lemes de Sá, Gustavo Hausmann e Leandro Wagner), entre as facilidades do aplicativo estão a integração com os bancos, plataformas de investimentos e a própria B3, aliado à geração de gráficos com gastos e rendimentos.

Conforme Schwingel, chegar ao Gramado Summit representa a evolução da empresa, que nasceu como um canal de educação para investimentos no Youtube e redes sociais. “Mostra que estamos engajados em crescer e cumprir a nossa missão, de transformar a vida financeira das pessoas”, aponta. O Gramado Summit ocorre entre os dias 10 e 12 de abril, na Serra Gaúcha.

 

 

Medical San integra conferência mundial de estética

Evento que reúne dermatologistas e cirurgiões plásticos de todo o mundo, o congresso IMCAS Américas terá participação do Grupo Medical San. O evento ocorre entre os dias 26 a 28 de abril, em São Paulo, com destaque para as inovações e tecnologias que estão transformando o mercado global de estética – entre eles os equipamentos da empresa estrelense. A Medical San apresenta no congresso as tecnologias mais recentes criadas pela empresa, além de insights valiosos e soluções eficazes para aprimorar as práticas dos profissionais do setor.

Presidente e CEO do Grupo Medical San, Mauro Santos Filho afirma que o IMCAS Américas é uma oportunidade excepcional para destacar o compromisso da empresa com o avanço da estética médica, além de conectar com especialistas e profissionais em busca de soluções de qualidade. “Estamos entusiasmados em participar e compartilhar nossas inovações com os participantes deste evento tão importante.”

RÁPIDAS

  • Sucessão familiar na Acil – A Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) promove hoje a primeira reunião-almoço de abril. O evento, em parceria com o Fórum dos Jovens Empreendedores (FJE) da entidade, abordará a sucessão familiar, com palestra do diretor da Solved Consultoria, Rafael Homem de Carvalho. Por meio de exemplos práticos, Carvalho promete apresentar formas de evitar as armadilhas no processo sucessório. O evento ocorre a partir das 11h30min, no Salão de Eventos da Acil.
  • Vale do Silício – Empresária que se tornou referência nacional no setor de cortinas e decoração, Andrea Feine apresenta amanhã palestra sobre a experiência no Vale do Silício, nos Estados Unidos – principal ecossistema de inovação do mundo, onde participou de imersão em janeiro. O evento será realizado no Auditório do Sicredi Integração RS/MG a partir das 20h. Os ingressos podem ser adquiridos através do Sympla. Todo o lucro obtido será revertido em doações para o Centro de Referência Vestir & Ser. Mais informações no Instagram @andreafeine.
  • Inovação aberta na BRF – A BRF abriu inscrições para a quinta edição do Programa de Desafios. A empresa busca startups, scale-ups, empreendedores e pesquisadores que tenham soluções tecnológicas digitais e inovadoras para resolver os seus desafios estratégicos. Entre os temas do programa estão: monitoramento contínuo de contêineres, controle do processo de cozimento de embutidos, monitoramento e controle de pragas na gestão de grãos, identificação e controle de fraudes online e agilidade e assertividade no lançamento de novos produtos. Os interessados podem se inscrever até o dia 12 de abril no site hubbrf.com.

Frase do dia

Rafael Goelzer, Vice-presidente da Federasul em entrevista publicada no Jornal do Comércio

“É um grande equívoco pensar que só temos duas soluções para o problema fiscal do RS e que ambas são aumento de imposto. Entre a solução péssima e a horrível, não quero nenhuma. Quero uma solução construída em conjunto. O jeito certo de aumentar a arrecadação não é aumentando impostos.” – Rafael Goelzer,

Acompanhe
nossas
redes sociais