Startup lajeadense atende clientes em 12 países

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Startup lajeadense atende clientes em 12 países

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Criada no auge da pandemia de Covid, a startup Clínica Experts chega a 2024 com atuação em 12 países e meta de alcançar 10 mil clientes. Fundada pelo lajeadense Tiago Mário, empreendimento atua na gestão de clínicas, e hoje chega a países como Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Japão, Portugal e Suíça, com mais de 3 mil clínicas atendidas.

De acordo com Mário, a meta audaciosa se justifica pelo tamanho do mercado, com mais de 1,4 milhão de empresas do setor apenas no Brasil. Entre os motivos que impulsionam o crescimento estão as recentes atualizações do produto. Antes voltado para os negócios de estética, agora a plataforma também oferece recursos para médicos e dentistas. Um dos destaques da plataforma é a integração com a Memed, a maior prescritora do país.

Conforme Mário, a startup nasceu para solucionar um dos principais problemas enfrentados pelas clínicas, a dificuldade na gestão. Segundo ele, dominar as técnicas de tratamento é fundamental, mas não é suficiente para manter um negócio que quer crescer. “O profissional da saúde que abre uma clínica é, também, um empresário.”

A empresa agora se prepara para participar do Gramado Summit, um dos principais eventos de inovação do RS. Conforme o fundador da startup, os próximos passos da Clínica Experts incluem os eixos de inteligência artificial, soluções de pagamentos, além do marketplace de clínicas e de produtos.

Associados aprovam contas do Sincovat

écnicos em Contabilidade do Vale do Taquari (Sincovat) promoveu assembleia com prestação de contas na semana passada. Entre os dados compartilhados, destaque para o investimento na reforma do sindicato, que prossegue neste ano, e o auxílio financeiro prestado à comunidade regional após as enchentes de setembro e novembro.

O evento teve palestra com o auditor-fiscal e delegado da 13ª Delegacia Regional da Receita Estadual (DRE) Lajeado, Marcelo Pozza Schmitz. Ele abordou a integração entre Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e) e os meios de pagamento, em vigor desde o dia 1º de janeiro. Outra atividade da assembleia foi a apresentação do nova identidade visual do Sincovat, que celebra os 50 anos da entidade. A data será celebrada oficialmente no dia 4 de maio, com um jantar comemorativo.

RÁPIDAS

  • Empreendedorismo jovem – O Fórum dos Jovens Empreendedores (FJE) da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) promove hoje reunião aberta para interessados em fazer parte do núcleo. O encontro acontece a partir das 18h30min no salão de eventos da entidade e terá como pauta apresentar as atividades do fórum e explicar aos interessados como funciona a adesão. As confirmações de presença para a reunião podem ser feitas antecipadamente através do WhatsApp da Acil (51) 3011-6900.
  • Reload Sindilojas – O Sindilojas Vale do Taquari promove na quinta-feira 4, a 9ª edição do Reload. Evento de qualificação que reúne participantes de diferentes regiões do Estado, o Reload Sindilojas 2024 tem como tema “Vender é surpreender” e foco na captação, atendimento e fidelização de clientes e colaboradores. Ainda estão disponíveis ingressos que podem ser adquiridos no site www.sindilojas-valedotaquari.com.br até quarta-feira, 3, pelo WhatsApp (51) 99997.5676, até 12h de quinta-feira, 4, ou ainda na hora do evento. O valor do investimento é de R$ 130 para associados do Sindilojas VT e R$ 150 para os demais interessados.

Frase do dia

Gilberto Petry, Presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs) em documento sobre as consequência do fim dos incentivos fiscais no Estado

“Além do crescimento da receita do Estado em função dos combustíveis, energia e da promissora safra de grãos, existem mais alternativas que, no seu conjunto, podem substituir o simples corte dos incentivos, os quais na verdade são apenas compensações fiscais para manter a nossa competitividade.” – Gilberto Petry

Acompanhe
nossas
redes sociais