DPPA pode suspender novamente plantões de fim de semana, em Venâncio Aires

novo impasse

DPPA pode suspender novamente plantões de fim de semana, em Venâncio Aires

Policial designado para a função desistiu da nomeação e permanecerá na cidade de origem

Por

DPPA pode suspender novamente plantões de fim de semana, em Venâncio Aires
Foto: Cristiano Wildner
Venâncio Aires

Mesmo depois de estar confirmado para assumir posto na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Venâncio Aires (DPPA), o policial recém-formado desiste e permanece na nomeação anterior. O profissional passou no concurso, mas como reside em Santa Cruz do Sul e atua na como policial penal na mesma cidade, preferiu permanecer na função inicial.

Por conta do baixo efetivo, Venâncio Aires deve ficar de novo sem plantão na DPPA em mais um fim de semana. Caso o impasse não seja resolvido ao longo da semana, o atendimento será interrompido às 18h de sexta-feira, 5, e foi retomado a partir das 8h, de segunda-feira, 8. No sábado e no domingo, dois agentes atuarão no regime de sobreaviso, quando apenas casos graves, como homicídios, serão atendidos.

Para o plantão de 24 horas funcionar aos finais de semana, é preciso um número mínimo de quatro agentes que trabalham em uma escala de 24h por 72 horas. Mas a interrupção é consequência da transferência de um policial que passou a atuar na Delegacia de Polícia de Passo do Sobrado. Com isso, restaram apenas três plantonistas na cidade.

A medida afeta moradores de três cidades, além dos próprios policiais militares que necessitam se deslocar para terem seus registros efetuados. A DPPA de Venâncio Aires é também referência para as cidades de Boqueirão do Leão e Mato Leitão.

Acompanhe
nossas
redes sociais