Briga entre alunos de escolas termina na delegacia em Lajeado

LAJEADO

Briga entre alunos de escolas termina na delegacia em Lajeado

Colegas filmam agressões em turma do 1° ano do ensino médio em sala de aula cedida pela Univates. Um dos envolvidos estuda no Érico Veríssimo

Por

Atualizado segunda-feira,
01 de Abril de 2024 às 15:58

Briga entre alunos de escolas termina na delegacia em Lajeado
Imagem: reprodução / WhatsApp
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Uma briga entre alunos de escolas de Lajeado resultou em menores levados à delegacia de polícia. A confusão aconteceu na manhã desta segunda-feira, em uma turma de 1º ano do Ensino Médio do Colégio Castelo Branco. Um dos envolvidos estuda no Érico Veríssimo.

As aulas do Castelinho ocorrem em salas cedidas pela Univates, a partir de convênio com o governo do Estado. As imagens foram registradas por celulares de colegas. A violência levou cerca de dois minutos, e só foi interrompida quando uma professora se aproximou para separá-los.

Nenhum dos colegas mostrava reação em ajudar. Só depois do clamor da professora é que um grupo de alunos se mobilizou para separar os colegas. Informações extraoficiais dão conta de que um deles tinha guardada uma soqueira.

A Brigada Militar foi chamada pela direção e os dois foram levados à delegacia. Os responsáveis pelos menores foram comunicados e a liberação só ocorre com a presença deles.

Tanto a direção da instituição de ensino quanto a 3ª Coordenadoria Regional de Educação estão em processo de avaliação das medidas disciplinares a serem tomadas em relação aos envolvidos. Entre as possíveis consequências estão suspensões e até mesmo a transferência dos alunos para outra escola.

Por parte da universidade, a informação é que já houve outras notificações sobre atos indisciplinares de alunos do Castelinho para a direção. Ao longo da tarde, a instituição de Ensino Superior se reúne para determinar os próximos passos quanto a relação com o colégio da rede estadual.

Acompanhe
nossas
redes sociais