Unimed VTRP restabelece serviços a clientes

Após ciberataque

Unimed VTRP restabelece serviços a clientes

Investigações realizadas até agora confirmam que os dados estão íntegros e sem indícios de vazamento

Por

Atualizado sexta-feira,
29 de Março de 2024 às 20:19

Unimed VTRP restabelece serviços a clientes
Foto: divulgação
Vale do Taquari

A Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) finalizou nesta sexta-feira, 29, o restabelecimento dos serviços a seus clientes e parceiros. Assim, a plataforma Bem+Unimed, o Portal Empresarial e o site da cooperativa voltaram a funcionar em sua normalidade.

Já no primeiro dia do ataque, a Unimed VTRP conseguiu colocar em operação parte da estrutura do SAC 24h e, entre quarta e quinta-feira, o PA Virtual 24h Unimed e o sistema com clínicas, laboratórios e demais prestadores de saúde foi normalizado.

A cooperativa foi vítima de um ataque cibernético na madrugada da última terça-feira, 26, e prontamente acionou seus protocolos de controle e segurança para bloquear o ataque e minimizar eventuais impactos. Todos os esforços foram mobilizados para investigação e resolução da situação.

“É importante destacar que serviços como consultas médicas e atendimentos de urgência e emergência não foram afetados com o ataque, e seguiram sendo realizados normalmente na rede da cooperativa”, reitera por meio de nota.

As investigações realizadas até agora confirmam que os dados estão íntegros e sem indícios de vazamento.

A Unimed VTRP reforça também que não fez nenhum contato com os autores deste ataque criminoso, tampouco negociou ou fez pagamento de resgate de qualquer espécie.

“Nossas equipes técnicas e administrativas seguem mobilizadas, agora para restabelecer processos e rotinas internas da cooperativa, tendo as pessoas como sua prioridade máxima, sempre”, pontua por meio de comunicado.

Acompanhe
nossas
redes sociais