Mão de Pedra luta na Alemanha

MMA

Mão de Pedra luta na Alemanha

Lutador de Teutônia enfrenta o invicto alemão David Balevski na categoria peso-pesado

Por

Mão de Pedra luta na Alemanha
Aos 42 anos e com um card de 17 vitórias e 11 derrotas, Mão de Pedra (dir), enfrenta o invicto alemão David Balevski, de 26 anos

Um dos lutadores mais experientes do MMA gaúcho e referência entre os atletas do Vale do Taquari, Dirlei Broenstrup, o “Mão de Pedra”, faz neste sábado mais uma importante luta na carreira. No National Fighting Championship 18, em Frankfurt, na Alemanha, ele enfrenta o invicto alemão David Balevski, de 26 anos.

Natural de Teutônia, Mão de Pedra, de 42 anos, tem um cartel de 17 vitórias e 11 derrotas. O adversário é 16 anos mais novo e possui três vitórias em três lutas. O confronto vale pela categoria peso-pesado.

O lutador gaúcho afirma que a preparação foi intersa e que de última hora teve o adversário trocado. Subindo do meio-pesado para o peso-pesado. “Atualmente luto até os 93kg, mas a data e o contrato estavam firmados e nos últimos dias trocaram meu adversário. Como não sou de escolher, aceitei. Será uma luta dura, contra alguém que é muito mais novo e que vive uma fase excelente”, projeta.

Dirlei afirma que estudou o lutador alemão e sabe os caminhos para ser campeão. “Estou muito feliz com a oportunidade e por representar mais uma vez nosso país. Estou perto das 30 lutas profissionais e ciente que minha aposentadores está chegando. Quero aproveitar ao máximo o que ainda tenho a oferecer e as minhas expectativas estão altas para este evento.”

O National Fighting Championship terá transmissão para toda a Europa via Pay-per-view, mas não tem transmissão para o Brasil.

Acompanhe
nossas
redes sociais