Livro com empreendedores do Vale se torna  best seller nacional

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Livro com empreendedores do Vale se torna best seller nacional

Por

Atualizado sábado,
30 de Março de 2024 às 07:46

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Com pré-lançamento realizado em fevereiro, o livro “Negócio 360° – Tudo o que você precisa saber para transformar suas ideias em lucro” se tornou sucesso de vendas no Brasil. A publicação figura entre os mais vendidos em diversos sites especializados como o Publishnews, em que é o segundo mais vendido da categoria Negócios. Além disso, apareceu no ranking semanal de mais adquiridos no site da Revista Veja.

Organizado por Fernanda Tochetto e Isaac Bertuol (foto), a obra consiste em uma série de textos temáticos escritos por empreendedores gaúchos. Entre eles estão Alex Roveda, Bárbara Masiero, Carlos Arnholdt, Cristiana Schumacher, Darlan Wilsmann, Fabiana Bergamaschi, Franciele Diehl, Josi Richter, Nathã Longhi e Tatiana Hauschild. O lançamento oficial ocorre durante o Gramado Summit — um dos principais eventos de inovação do RS, que ocorre entre os dias 10 e 12 de abril, em Gramado.

fotos: divulgação

Fui presenteado com uma versão física da publicação, que também está disponível em formato e-book, pela Cristiana Schumacher. Ainda não terminei a leitura, mas posso dizer que, além de referenciais teóricos importantes, a obra tem potencial para ser um guia prático de empreendedorismo e gestão — uma ferramenta de consulta constante.

O livro está disponível em diferentes plataformas. Recomendo fortemente e aproveito a oportunidade para agradecer a Cristiana pelo presente e fascinante dedicatória. São reconhecimentos como esse que fazem o trabalho valer a pena.

Assuntos da semana

Hassmann receberá prêmio da John Deere nos EUA

Pelo 15º ano consecutivo, a Hassmann S.A. foi agraciada no prêmio Achieving Excellence, programa de Avaliação de Fornecedores da John Deere. A distinção foi recebida em cerimônia na cidade de Indaiatuba, São Paulo, quando a empresa de Imigrante recebeu o título de Fornecedor Partner, o mais alto reconhecimento da premiação. Além da premiação máxima, a Hassmann foi escolhida como uma das três companhias brasileiras a que serão homenageadas no Hall of Fame da John Deere. Será a terceira vez que a empresa recebe esta distinção. (Publicado no dia 26.03.2024)

Divine projeta crescer 10% nesta Páscoa
Fabricante de chocolates com sede em Encantado, a Divine Chocolates, prevê a produção de cerca de 185 toneladas de produtos na Páscoa 2024. Em um ano no qual ampliou as ações de sustentabilidade, a empresa projeta elevar em 10% o faturamento na comparação com 2023. Para isso, aposta em parcerias no varejo e itens exclusivos para as lojas próprias, localizadas em Encantado, Lajeado e Balneário Camboriú (SC). (Publicado no dia 27.03.2024)

Ustē promove curso para meninas do Debut Social
A equipe da Ustē cosméticos esteve no bairro Santo Antônio, em Lajeado, onde promoveu curso gratuito de automaquiagem para as debutantes do Projeto Debut Social. O projeto social organiza um baile de debutantes inesquecível em 2024 para 16 meninas e suas famílias. O time da Ustē compartilhou dicas de beleza e técnicas de maquiagem, em ação que faz parte do projeto social @craques_solidarios. (Publicado no dia 27.03.2024)

Sicredi Ouro Branco ampliará atuação em MG
Em assembleia na noite de terça-feira, 26, os coordenadores de Núcleo do Sicredi Ouro Branco RS/MG aprovaram a ampliação da área de atuação da cooperativa em Minas Gerais. Atualmente, a instituição abrange 19 municípios em terras mineiras, com cinco agências em três cidades. A mudança aprovada no estatuto permite agregar outros 37 municípios mineiros, que somam uma população de 384 mil habitantes. A projeção é chegar a 150 mil associados nos dois estados até 2028. (Publicado no dia 28.03.2024)

Acompanhe
nossas
redes sociais