Há 20 anos, Lajeado Doce Cidade reunia 20 mil pessoas

Opinião

Raica Franz Weiss

Raica Franz Weiss

Há 20 anos, Lajeado Doce Cidade reunia 20 mil pessoas

Por

O evento, marcado para duas semanas antes da Páscoa de 2004, ocorria no Parque Histórico de Lajeado. A programação iniciou na sexta-feira à noite com encenação da Via Sacra, com 70 integrantes do Grupo Teatral Vida e Luz. Mais de mil pessoas acompanharam o espetáculo.

O evento seguia ao longo do fim de semana, com caça ao ninho, passeio ciclístico, café colonial e apresentação da Orquestra de Concertos de Lajeado. Ao todo, o Parque Histórico recebeu mais de 20 mil visitantes durante a programação.

Autoridades e organizadores abriram o evento com o corte da fita. (Foto: Arquivo Municipal de Lajeado/O Informativo)

Empresas de balas, chocolates, sorvetes, refrigerantes e erva-mate distribuíram brindes e marcaram presença no Lajeado Doce Cidade. Um dos destaques foi a chamada “polonese gigante”, a dança típica que contornou todo o parque e envolveu mais de 600 pessoas, incluindo dançarinos e público geral. O passeio ciclístico também reuniu mas de 600 pessoas, com saída do Parque dos Dick, no Centro, até o Parque Histórico.

Inauguração do Lar de Idosos da Amai

A Associação Arroio-meense de Amparo ao Idoso (Amai) inaugurava o Lar Bom Pastor, no bairro Medianeira em Arroio do Meio. Projetado para abrigar idosos, o lar só admitia pessoas que tivessem plena capacidade de se locomover pelo prédio.

Fundada em 1989, a associação lançou a pedra fundamental da obra em 1992. Mas foi só depois de mais de dez anos que a obra ficou pronta, num investimento de R$ 327 mil. Os recursos foram arrecadados por meio de doações, feitas mensalmente pela comunidade, e também por meio de recursos do governo municipal. O lar de idosos funciona ainda hoje no mesmo local.

Há 50 anos, Turismo regional em pauta

Os municípios da chamada “Micro-Região Turística Taquari-Jacuí-Caí” se reuniam na prefeitura de Estrela para eleger a nova mesa diretora do grupo. O prefeito de Taquari, Léo Alvim Faller, foi reeleito presidente. A próxima reunião ocorreria no dia 16 de abril, em Encantado, quando os municípios deveriam apresentar seus planos turísticos para o ano de 1975.

Enquanto isso 2004…

Rotulagem de transgênicos – Entrava em vigor a lei que determinava que os produtos transgênicos apresentassem um novo rótulo, com informações sobre sua origem. O triângulo amarelo com um T dentro era obrigatório para identificar se os produtos tinham origem em organismos geneticamente modificados.

Hoje é

  • Dia do Diagramador
  • Dia do Revisor

Santo do dia: São Guntrano

Acompanhe
nossas
redes sociais